PSDB admite: não há como frear onda pró-Doria para a eleição para presidente de 2018, diz jornal
Segundo o jornal O Globo, aliados dos senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) e do governador Geraldo Alckmin já admitem não ter como frear o movimento em favor de João Doria para a vaga de presidenciável
A popularidade do prefeito de São Paulo João Doria e a situação difícil dos caciques de seu partido deixou o PSDB em uma situação inusitada, destaca o jornal O Globo do último final de semana: acostumada a decisões ditadas por seus caciques, a legenda tem pela primeira vez uma pré-candidatura tucana à Presidência articulada fora do controle das tradicionais lideranças do partido. Aliados dos senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) e dogovernador Geraldo Alckmin já admitem não ter como frear o movimento em favor de João Doria para a vaga de presidenciável.
Conforme destaca o jornal, o que mais preocupa neste momento é o que tem sido chamado de efeito colateral imediato da ascensão do prefeito paulistano. Como não perde uma chance de se contrapor ao PT e ao ex-presidente Lula em compromissos de governo e em redes sociais, o prefeito começa a ocupar um espaço político deixado vago pelos presidenciáveis do partido (Aécio, Serra e Alckmin), mais focado atualmente nos desdobramentos da Lava-Jato do que no enfrentamento político.
Segundo aliados ouvidos pelo jornal, o triunvirato tucano tem consciência de que nada podem fazer para “segurar” Doria. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tentou na semana passada conter a onda em favor do prefeito; em entrevista ao jornal O Globo, ele afirmou que “credibilidade não é igual à popularidade”. Mas a fala gerou o efeito reverso, aumentando a campanha pró-Doria na internet, enquanto FHC foi alvo de críticas após o prefeito reagir e dizer que FHC já havia errado prognósticos em relação a ele duas vezes. Contudo, Doria repete que seu candidato a presidente é Alckmin.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
