Corrupção: Polícias e órgãos alagoanos são capacitados por agentes americanos
Funcionários devem ser capacitados sobre capacitação sobre corrupção, lavagem de dinheiro e fraude documental
O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL), em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife, realizará um curso de capacitação nos dias 6 e 7 de abril, no auditório da sede da Procuradoria da República em Alagoas. Entre os temas que serão ministrados pelas Agências Federais Americanas, como o FBI, estão: Corrupção, Lavagem de Dinheiro e Fraude Documental.
A agência federal americana DSS (Defense Security Service) abordará o tema “Fraude Documental – Passaporte e vistosos”. A DEA (Drug Enforcement Administration) tratará da “Responsabilidades do DEA no Combate de Drogas no Brasil/ Laboratório de Pesquisa”. Já o FBI (Federal Bureau of Investigation) vai apresentar “A Missão do FBI – áreas de Responsabilidade, Corrupção e Lavagem de Dinheiro”.
O USSS (United States Secret Service) falará sobre “Crimes Financeiros e Fraude de Cartão de Crédito”. Por fim, o ICE (Immigration and Customs Enforcement), que atua na área de imigração, tratará das Investigações do ICE e Estudos de Caso de Cooperação Internacional.
A formação é gratuita e voltada para o MPF. Mas representantes de outros órgãos também foram convidados a participar. Confirmaram presença representantes da Justiça Federal, Ministério Público do Trabalho em Alagoas, Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), Justiça do Estado de Alagoas, Receita Federal, Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), 59º Batalhão de Infantaria Motorizado – Exército Brasileiro, bem como da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Civil e Polícia Militar.
Participarão ainda representantes vindos de outros estados, como do MPF na Bahia, no Distrito Federal, na Paraíba, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Sergipe, além da Polícia Civil do Ceará.
Veja também
Últimas notícias
Anvisa aprova nova caneta emagrecedora à base de semaglutida
Na FIEA, JHC defende escolas técnicas e maior uso do gás em Alagoas
Orçamento de 2027 terá aporte de R$ 6 bilhões aos Correios
Capacitação orienta MEIs sobre como vender para o poder público; saiba como participar
Renan Santos sobre decisão de Dias Toffoli: 'Inflexão autoritária'
Mulheres vítimas de violência podem procurar ajuda na Sala Lilás da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
