Capital

Polícias cumprem mandados de busca e apreensão e dois morrem durante a ação

Operação cumpria 20 mandados na Capital e Região Metropolitana de Maceió

Por 7 Segundos 04/04/2017 10h10
Polícias cumprem mandados de busca e apreensão e dois morrem durante a ação
Material encontrado com Shandele - Foto: Ascom SSP

Policiais cumpriram na manhã desta terça-feira (4). 20 mandados de busca e apreensão em Maceió e na Barra Nova, povoado de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. Durante a ação,duas pessoas trocaram tiros com a polícia, não resisitiram e morreram. 

A operação foi desencadeada pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), e foi expedida pela 17ª Vara Criminal da Capital.

As investigações foram feitas conjuntamente e o foco eram suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e roubo. Três pessoas foram presas e duas reagiram à prisão, trocaram tiros com a polícia , foram feridas , socorridas e não resistiram. Foram eles: Marcelo dos Santos Batista, 37 anos, conhecido como “shandele”, e David Paulo Gonçalves Maximiniano, de 33 anos. 

Na Barra Nova José Coreia dos Santos, 63 anos, foi encontrado com munições de vários calibres e preso por  posse. Em Maceió, os presos foram Tácio Henrique da Silva, 23 anos, encontrado com cocaína, maconha e dinheiro em espécie; Manoel Dias da Silva foi preso com frentes de sons automotivos, cartões de crédito e outros documentos que estariam num carro roubado no estacionamento do Hiper Bompreço da Gruta;

Conforme informações colhidas com o Gecoc e a Deic,  era “shandele” o chefe do tráfico e grande distribuidor de cocaína e maconha na região do Prado. No local onde foi cumprido o mandado havia os referidos entorpecentes. E David Paulo estava armado e atirou em direção às guarnições. 

Além das equipes do Gecoc e da Deic participaram dos cumprimentos policiais do Batalhao de Operações Policiais Especiais (Bope), da Radiopatrulha e da 5ª CIA Independente.