Zona Azul começa a funcionar a partir de hoje em dois pontos da capital; confira
Teve início neste sábado (08) o funcionamento da Zona Azul no entorno dos edifícios Harmony Center e Le Monde, na Jatiúca. O objetivo da Prefeitura de Maceió é oferecer a rotatividade nos estacionamentos que diariamente contam com a cobrança de espaço por terceiros.
A Zona Azul contará com a fiscalização por parte de agentes de trânsito da SMTT que realizarão rondas nos locais dos bolsões e verificarão a regularidade por meio do talão em papel no parabrisa dos veículos ou por meio do aplicativo das equipes de fiscalização.
“Caso seja constatada a ausência do talão ou se no aplicativo não constar que o veículo estacionado não está cadastrado para utilizar a Zona Azul, será autuado conforme determina a legislação de trânsito”, detalha o superintendente da SMTT, Antonio Moura.
Conforme prevê o inciso XVII do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização é uma infração grave. Além do acúmulo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, há multa de R$ 195,23 e remoção do veículo por caminhão guincho.
Últimas notícias
Suspeito de matar homem com tijoladas é preso em Palmeira dos Índios
Prefeita Ziane Costa celebra avanço nas obras de pavimentação do povoado Morros
Incêndio de grandes proporções em mata assusta moradores da Chã de Bebedouro
Distribuição de leite de vaca é suspensa em AL; Estado pede novo aporte federal
Mulher morre após se afogar na praia da Pajuçara, em Maceió
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
