Zona Azul começa a funcionar a partir de hoje em dois pontos da capital; confira

Teve início neste sábado (08) o funcionamento da Zona Azul no entorno dos edifícios Harmony Center e Le Monde, na Jatiúca. O objetivo da Prefeitura de Maceió é oferecer a rotatividade nos estacionamentos que diariamente contam com a cobrança de espaço por terceiros.
A Zona Azul contará com a fiscalização por parte de agentes de trânsito da SMTT que realizarão rondas nos locais dos bolsões e verificarão a regularidade por meio do talão em papel no parabrisa dos veículos ou por meio do aplicativo das equipes de fiscalização.
“Caso seja constatada a ausência do talão ou se no aplicativo não constar que o veículo estacionado não está cadastrado para utilizar a Zona Azul, será autuado conforme determina a legislação de trânsito”, detalha o superintendente da SMTT, Antonio Moura.
Conforme prevê o inciso XVII do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização é uma infração grave. Além do acúmulo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, há multa de R$ 195,23 e remoção do veículo por caminhão guincho.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió

Unidade móvel do Cadastro Único estará no Benedito Bentes nesta quarta e quinta

JHC entrega Mirante Dom Antônio Brandão e anuncia Rota dos Mirantes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
