Resgate: Corpo de Bombeiros promove minicurso para surfistas na Praia do Francês

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas promove na manhã deste sábado (8) a 2ª edição do minicurso "Surf-salva" para ensinar surfistas a maneira correta de resgatar vítimas de afogamento. O curso é gratuito e ocorre próximo ao posto do CB na Praia do Francês, Litoral Sul de Alagoas.
O minicurso ocorre desde às 8h de hoje e vai até meio dia. De acordo o major, Bruno Vieira, também comandante do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), o intuito é tornar os surfistas parceiros da corporação, visto que, na maioria dos afogamentos, os amantes do surf são os que estão mais próximos das vítimas.
"Esse treinamento é importante, na medida que o surfista é a pessoa que está mais próxima do afogado. Ele pode realizar o socorro e chamar o serviço de emergência para o transporte da vítima. Além disso, o objetivo é fazer a aproximação do CB com os surfistas e estreitar a relação. Quanto antes dá o suporte a vítima, mais chances ela tem de sobreviver", explica o comandante.
No total, participam 45 surfistas. A princípio, o número de vagas era de 30, mas segundo o CB, devido a busca, acrescentou-se mais 15 vagas.
O conteúdo apresentado foi a introdução ao salvamento; equipe GV e surfista; geografia da praia; prevenção de afogamento; socorro com prancha; suporte básico de vida, entre outras de grande importância para a realização de um salvamento adequado e seguro.
A primeira edição ocorreu na praia da Jatiúca, em Maceió, onde teve 30 participantes. A 2ª edição acontece a pedido deles e a praia do Francês foi a escolhida devido ao número alto de surfistas que frequentam o local.
Veja também
Últimas notícias

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê Ana Beatriz pode ter mantido corpo refrigerado antes da polícia encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
