Collor é suspeito de receber R$ 800 mil em propina de empreiteira

O senador alagoano e ex-presidente da República, (PTC), é acusado de receber R$ 800 mil de propina e caixa dois do grupo Odebrecht para financiar a sua campanha de 2014. Em troca, ele teria que atuar em beneficio da empresa. Por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), ele será investigado por receber dinheiro ilícito.
Nos arquivos invetigados, Collor era chamado pelo apelido de "Roxinho", e segundo os depoimentos dos executivos Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis e Alexandre José Barradas, o pagamento foi efetuado pelo setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht.
Collor já é reincidente e sempre tem seu nome atrelados as investigações no âmbito da Operação Lava Jato. Ele já foi alvo de operações da Polícia Federal, como a que efetuou buscas na Casa da Dinda, em Brasília e apreendeu veículos de luxo como uma Laborghini e Ferrari. No entanto, em fevereiro deste ano, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro Edson Fachin arquivou as investigações contra o senador na operação, denominada de Piltéia.
Veja também
Últimas notícias

'Lei Larissa Manoela': entenda projeto que pode limitar acesso dos pais a dinheiro dos filhos

Projeto contra crime organizado investe em tecnologia e equipamentos compartilhados

JHC entrega Areninha Acauã e destaca melhoria da qualidade de vida da população

Mulher é encontrada morta com tiro na cabeça na zona rural de Arapiraca

Lançamento do Observatório da Desinformação no Estado de Alagoas marca a tarde dessa quarta-feira (26)

Transporte público: criação de nova linha e mudanças de itinerário beneficiam estudantes da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
