Capital

Confira programação da Semana Santa na Catedral Metropolitana de Maceió

Por 7 Segundos 13/04/2017 12h12
Confira programação da Semana Santa na Catedral Metropolitana de Maceió
Fiéis lotam igreja na Semana Santa - Foto: Pascom/ Cortesia

A Semana Santa na Catedral começou no último  dia nove, quando se celebrou o Domingo de Ramos e se encerra no próximo dia 16 com o Domingo de Páscoa. A Catedral Metropolitana de Maceió promove uma programação especial para lembrar a morte e celebrar a ressurreição de Cristo.

No Domingo de Ramos (9) houve a missa na Igreja São Gonçalo; a segunda-feira abriu com a Via Sacra do Clero, às 4h da manhã, do Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres em direção ao Carmelo de Maceió; na tarde de terça, a igreja realizou a Procissão do Encontro, que saiu das Igrejas de Nossa Senhora da Graça, no bairro da Levada, e Igreja dos Martírios, no Centro. O encontro e missa ocorreram na Praça Deodoro e nessa quarta-feira houve o Ofício das Trevas.

Na Sexta-Feira da Paixão (14), as ruas Melo Morais e Cincinato Pinto,  no Centro de Maceió estarão parcialmente interditadas para a passagem da procissão promovida pela Arquidiocese de Maceió. Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) darão apoio nos locais e acompanharão o trajeto.

Todas as celebrações são presididas pelo arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes. Confira restante da programação até o Domingo de Páscoa

Quinta-feira (13) :

9h Missa do Crisma/ 19h Missa do Lava-pés

Transladação até a Igreja do Rosário

Sexta-feira (14):

12h Ofício da Agonia

15h Celebração da Paião e Procissão do Senhor Morto

Sábado (15):

19h Vigília Pascal

Domingo (16):

17h e 19h Missa de Páscoa