Paixão de Cristo na Cidade de Maria promete atrair milhares de pessoas
Peregrinação do maior símbolo do Cristianismo será contado em espetáculo único, nesta sexta-feira (14)
A Paixão de Cristo na Cidade de Maria, no município de Craíbas, Agreste de Alagoas, deve atrair milhares de pessoas nesta sexta-feira (14). O espetáculo será apresentado no maior teatro ao ar livre do mundo, localizado na cidade cenográfica com capacidade para 20 mil pessoas, no povoado Folha Miúda, a 15 quilômetros de Arapiraca.
A peça começa às 18h30 e a entrada será gratuita, podendo levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para comunidades acolhedoras de dependentes químicos.
O elenco é formado por artistas alagoanos, sendo 200 atores e figurantes em cena e 80 pessoas envolvidas na equipe técnica, com direção e adaptação de texto de Alberto do Carmo e produção-executiva de Marcos Cordeiro. O espetáculo se firma em Alagoas como o principal incentivador do turismo-cultural com conteúdo histórico-religioso.
Cidade cenográfica
A cidade cenográfica é formada por 12 palcos elevados, pontuadas com cenários naturais, casebres, templos, todos ornamentados com pedras, que dão um realismo ao ambiente. A peça traz figurinos caprichados, cenários arrojados que reproduzem lugarejos e edificações da época e uma iluminação com tecnologia de ponta, capazes de levar o espectador para dentro da cena.
Segundo o produtor-executivo do espetáculo, Marcos Cordeiro, a grande novidade deste ano são os efeitos diferenciados e as novas marcações. “Já que a história é igual e já conhecida por todos, tentamos apresenta-la de maneira diferente e com um visual novo”, afirmou.
A Cidade de Maria possui 300 mil m², capacidade para 20 mil pessoas por apresentação e acesso facilitado para portadores de necessidades especiais. O estacionamento está pronto para receber 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos.
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
