Sargento da Polícia Militar é atingindo por tiro após reagir a assalto

O sargento da Polícia Militar Roberto José Honorato dos Santos, 50, foi baleado na noite deste sábado (15), no bairro do Farol, na Praça Menino Jesus de Praga, em Maceió, durante um assalto. O militar foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo informações, o sargento estava de folga quando dois homens armados anunciaram o assalto. Ainda segundo as testemunhas que estavam no local, os bandidos atiraram no tórax do sargento, após ele reagir ao assalto.
Depois de atirarem contra o sargento, os bandidos fugiram e abandonaram a moto que possui queixa de roubo, de acordo com a polícia.
Até a noite de ontem o estado da vítima era considerado grave.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), disse que o militar atingido pertence ao Batalhão Escolar e que adotou providências para identificar e prender os responsáveis pela ação criminosa.
Abaixo a nota da SSP na íntegra.
NOTA
A Secretaria de Segurança Pública juntamente com os comandos Geral e da Capital da Polícia Militar, desde a informação da ocorrência envolvendo o sargento PM Honorato, lotado no Batalhão Escolar (BPEsc), baleado na noite desse sábado (15), deu toda a assistência ao militar , bem como adotou providências para identificar e prender os responsáveis pela ação criminosa.
O sargento foi vítima de um assalto e, após reação, atingido por arma de fogo. Um médico plantonista da Polícia Militar acompanha de perto o caso. O policial está no Hospital Geral do Estado, mas graças a Deus não corre risco de morte. O serviço de inteligência foi acionado e busca as identificações para que os criminosos sejam localizados e presos.
“Todas as medidas foram adotadas e há uma mobilização para prender os bandidos. Estamos acompanhando a evolução do caso, em relação à saúde do nosso guerreiro. Graças a Deus está sob controle e sem risco de perder a vida. Paralelamente , num trabalho integrado, buscando os culpados pra que paguem pelo crime”, declara o secretário Lima Junior.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
