"Em toda minha vida, nunca compactuei ou negociei favores", diz Teo Vilela após delação

O ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), denominado de Bobão na delação, negou as informações delatadas pelo executivo da Odebrecht, Alexandre Biselli, que apontou envolvimento do político em recebimento de propina nas obras do Canal do Sertão no estado.
Segundo a delação, Alexandre Biselli, Teotonio Vilela, Elias Vilela (irmão do ex-governador) e o ex-secretário de estado, Marcos Firemann, realizaram um encontro no antigo Hotel Radisson, em Maceió, em 2014, em que o assunto abordado foram as obras do Canal do Sertão e valor de campanha. O delator afirmou, que, em um dado momento, Teo Vilela foi chamado por seu assessor a se retirar do local.
A negociação do valor de propina foi iniciada, a partir de então, pelo próprio irmão do ex-governador e o ex-secretário de estado, que pediram a Odebrecht 5% do total do valor de contrato para as obras do Canal. Segundo a delação, Elias Vilela justificava o pedido, afirmando que gastou muito dinheiro na campanha para as eleições 2010/2014, e devido a isso, estariam com pendências a serem resolvidas.
No entanto, em vez de 5%, o valor acordado ficou em 2% do contrato. Apesar de o ex-governador não está na sala, no momento da negociação, Alexandre Biselli, afirmou durante a delação que o sentimento era de que "realmente o governador sabia" do teor da conversa, "tanto é que ele colocou o irmão na reunião".
Teo Vilela negou todas as informações e afirmou que nunca negociou ou autorizou que alguém negociasse em seu nome. Por meio de assessoria de imprensa, ele disse que confia nas investigações.
“Em toda a minha vida, eu nunca compactuei ou negociei favores, assim como nunca autorizei quem quer que seja a fazê-lo em meu nome. Confio nas investigações e sei que elas comprovarão que não tenho participação em ilicitudes. Estou à disposição das autoridades para os esclarecimentos que me forem solicitados”.
Confira delação na íntegra:
Últimas notícias

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
