"Em toda minha vida, nunca compactuei ou negociei favores", diz Teo Vilela após delação
O ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), denominado de Bobão na delação, negou as informações delatadas pelo executivo da Odebrecht, Alexandre Biselli, que apontou envolvimento do político em recebimento de propina nas obras do Canal do Sertão no estado.
Segundo a delação, Alexandre Biselli, Teotonio Vilela, Elias Vilela (irmão do ex-governador) e o ex-secretário de estado, Marcos Firemann, realizaram um encontro no antigo Hotel Radisson, em Maceió, em 2014, em que o assunto abordado foram as obras do Canal do Sertão e valor de campanha. O delator afirmou, que, em um dado momento, Teo Vilela foi chamado por seu assessor a se retirar do local.
A negociação do valor de propina foi iniciada, a partir de então, pelo próprio irmão do ex-governador e o ex-secretário de estado, que pediram a Odebrecht 5% do total do valor de contrato para as obras do Canal. Segundo a delação, Elias Vilela justificava o pedido, afirmando que gastou muito dinheiro na campanha para as eleições 2010/2014, e devido a isso, estariam com pendências a serem resolvidas.
No entanto, em vez de 5%, o valor acordado ficou em 2% do contrato. Apesar de o ex-governador não está na sala, no momento da negociação, Alexandre Biselli, afirmou durante a delação que o sentimento era de que "realmente o governador sabia" do teor da conversa, "tanto é que ele colocou o irmão na reunião".
Teo Vilela negou todas as informações e afirmou que nunca negociou ou autorizou que alguém negociasse em seu nome. Por meio de assessoria de imprensa, ele disse que confia nas investigações.
“Em toda a minha vida, eu nunca compactuei ou negociei favores, assim como nunca autorizei quem quer que seja a fazê-lo em meu nome. Confio nas investigações e sei que elas comprovarão que não tenho participação em ilicitudes. Estou à disposição das autoridades para os esclarecimentos que me forem solicitados”.
Confira delação na íntegra:
Últimas notícias
Homem é encontrado morto após provável afogamento em São Luís do Quitunde
Corrida das Cores reúne famílias e espalha cor e muita alegria pelas ruas de Rio Largo
Prefeito de Arapiraca entrega nesta terça (28) ginásio no bairro Baixa Grande
Inscrições para concurso de remoção na Seduc terminam nesta terça-feira (28)
Secretaria do Trabalho divulga 2.529 vagas de emprego disponíveis no Sine Alagoas
[Vídeo] Delegado detalha farsa de mulher que inventou gravidez para aplicar golpes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
