Violência: AL registra 600 mortes nos três primeiros meses; aumento é de 20%
O Boletim Mensal de Estatística Criminal da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou um aumento de cerca de 20% nos casos de Crimes Violentos Letais Intencionais, para denominar os crimes de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte no estado. Subiu para 600 o número de mortes nos três primeiros meses deste ano, enquanto que em 2016 houve 472 casos no mesmo período.
Os dados apontam que em janeiro deste ano Alagoas registrou 206 mortes, em fevereiro 198 e em março 196 casos, sendo este o mês de março mais violento dos últimos três anos. A contagem aponta que o estado teve em média, de janeiro até o momento, 6,67 mortes por dia. E os domingos foram os mais violentos, apresentando 118 casos, 20% do total.
Os homens entre 18 e 29 anos lideram a lista das vítimas de violência. Ao todo, eles foram 93,3% e a idade corresponde a um percentual de 50%, sendo 30% para homens entre 30 e 45 anos.
O dado que chama a atenção é para o local mais usado para se praticar os crimes: as vias públicas foram onde mais se cometeram os delitos no estado, chegando a 54% dos assassinatos. Em segundo lugar estão em residências e imediações, com 40%.
As armas de fogo foram os instrumentos mais utilizados (78,3), seguida das armas brancas (9,8%) e espancamentos (6,3%).
Veja também
Últimas notícias
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
