Economia

Bancários de Alagoas traçam estratégias e aderem à greve geral no dia 28

Por 7 Segundos 20/04/2017 18h06
 Bancários de Alagoas traçam estratégias e aderem à greve geral no dia 28
Bancários traçam estratégias e aderem à greve geral no dia 28 - Foto: Reprodução

No próximo dia 28 de abril bancários de todo o estado entrarão em greve. A data foi escolhida nacionalmente pelas centrais sindicais e pelas pessoas que são contra à Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e a Terceirização. A adesão à greve geral foi decidida em assembleia na noite da última quarta-feira (19) na sede do Sindicato.

Os trabalhadores, inconformados com as reformas do governo Temer decidiram  juntar forças e se manter fortalecidos para tentar estancar os efeitos das  imposições do governo.Depois de paralisar os bancos, os bancários participarão no fim da tarde do dia 28 do ato público na Praça do Centenário, onde estarão representantes das centrais sindicais, das entidades de classe, dos movimentos sociais, dos estudantes e de diversos outros segmentos da sociedade civil organizada.

“A categoria bancária tem o dever de estar unida e preparada para lutar contra as reformas do governo golpista. Não podemos deixar as propostas de Temer destruir o mundo do trabalho. Não podemos permitir a perda de direitos duramente conquistados, por isso os bancários vão cruzar os braços e as agências não vão funcionar”, falou o presidente Jairo França. 

Vale lembrar que o Sindicato oferecerá toda estrutura necessária durante a greve geral,  Na próxima semana, o aviso de paralisação nos bancos será veiculado em jornais, rádios e carros de som, para que a população não seja tomada de surpresa.