Geral

Apagão deixa Maceió e Região Metropolitana sem energia na madrugada de hoje

A falta de energia foi registrada às 23h55 e o fornecimento restabelecido às 00h43

Por 7 Segundos 21/04/2017 07h07
Apagão deixa Maceió e Região Metropolitana sem energia na madrugada de hoje
Apagão deixa Grande Maceió sem energia nesta madrugada - Foto: Gilberto Silva/Você Manda/UOL

Um apagão atingiu a capital alagoana e diversas cidades da região metropolitana entre o fim da noite dessa quinta-feira (20) e o começo da madrugada desta sexta-feira de Tiradentes (21). De acordo com a Eletrobras Distribuição Alagoas, a interrupção do fornecimento de energia elétrica foi motivada por um problema detectado no sistema de 230kV, associado à subestação da Chesf. 

Moradores de diversos bairros procuraram o Portal 7 Segundos para informar sobre alguns pontos que sofreram com a falta de luz e saber o motivo do apagão. Por meio de nota à impresa, a Eletrobras informou que a falta de energia foi registrada às 23h55 e fornecimento restabelecido às 00h43.

A distribuidora informou ainda que as causas da interrupção de energia ainda estão sendo analisadas pela Chesf.  

Confira a nota de esclarecimento:

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada na noite desta quinta-feira (20) na Região Metropolitana de Maceió, foi motivada por um defeito no sistema de 230kV, associado à subestação da Chesf, localizada no município alagoano de Messias. Dessa subestação que a distribuidora recebe a energia e fornece para a capital e cidades adjacentes. A causa está sendo analisada pela Chesf.  

A ocorrência foi registrada às 23h55 e fornecimento restabelecido às 00h43. Neste momento o sistema elétrico já está normalizado.