Auditores comemoram permanência da cota de aprendizagem em Reforma

Os auditores-fiscais do Trabalho de Alagoas participaram intensamente das discussões em Brasília sobre as mudanças relativas à Reforma Trabalhista aprovada na noite desta quarta-feira (26) pela Câmara dos Deputados e conseguiram, junto com outros parceiros, retirar da pauta a proposta de destruição do cálculo da cota de aprendizagem.
O auditor-fiscal Leandro Carvalho, que esteve em Brasília acompanhando a repercussão, considerou uma vitória nessa que, segundo ele, é uma completa desconstrução do direito do trabalhador.
“Por causa do intenso trabalho parlamentar que realizamos esta semana aqui em Brasília, nós auditores-fiscais do Trabalho e entidades sem fins lucrativos conseguimos que o parecer do relator não contivesse as propostas de alteração nas cotas de aprendizes e PCD/Reabilitados. Nossa vitória é pequena, porque sabemos que as cotas vão reduzir. Contudo, será bem menos do que se a redação original da proposta fosse aceita”, considerou.
Ainda segundo Leandro Carvalho, do jeito que estava no substituto, as cotas não seriam uma exigência nas empresas e seus responsáveis poderiam fazer acordo com os sindicatos se eximindo de cumpri-las. “Estamos muito felizes, analisando aos olhos do trabalhador, que vai perder muitos direitos com essa reforma trabalhista”, finalizou o auditor.
Últimas notícias

"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu

Eventos modificam trânsito da capital neste fim de semana

Videomonitoramento ajuda Guarda Civil a prender homem após agressão contra mulher em Palmeira

Presidente da AMA, Marcelo Beltrão, será palestrante no maior festival de educação do Brasil

‘Justiça não é tola, mas exige indícios’, diz defesa de Bolsonaro em resposta a Moraes

Nattan oferece R$ 1 mil por beijo em mulher com nanismo; associação repudia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
