Auditores comemoram permanência da cota de aprendizagem em Reforma

Os auditores-fiscais do Trabalho de Alagoas participaram intensamente das discussões em Brasília sobre as mudanças relativas à Reforma Trabalhista aprovada na noite desta quarta-feira (26) pela Câmara dos Deputados e conseguiram, junto com outros parceiros, retirar da pauta a proposta de destruição do cálculo da cota de aprendizagem.
O auditor-fiscal Leandro Carvalho, que esteve em Brasília acompanhando a repercussão, considerou uma vitória nessa que, segundo ele, é uma completa desconstrução do direito do trabalhador.
“Por causa do intenso trabalho parlamentar que realizamos esta semana aqui em Brasília, nós auditores-fiscais do Trabalho e entidades sem fins lucrativos conseguimos que o parecer do relator não contivesse as propostas de alteração nas cotas de aprendizes e PCD/Reabilitados. Nossa vitória é pequena, porque sabemos que as cotas vão reduzir. Contudo, será bem menos do que se a redação original da proposta fosse aceita”, considerou.
Ainda segundo Leandro Carvalho, do jeito que estava no substituto, as cotas não seriam uma exigência nas empresas e seus responsáveis poderiam fazer acordo com os sindicatos se eximindo de cumpri-las. “Estamos muito felizes, analisando aos olhos do trabalhador, que vai perder muitos direitos com essa reforma trabalhista”, finalizou o auditor.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
