Auditoria Fiscal do Trabalho sensibiliza autoridades sobre o cumprimento de cotas de aprendizes
A Auditoria-Fiscal do Trabalho em Alagoas fez parte de uma ação conjunta para sensibilizar os empresários de União dos Palmares sobre a Lei de cotas de aprendizagem. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (22) no Fórum do município, com a presença de representantes da prefeitura, Ministério Público do Estado, Vara da Infância, Justiça do Trabalho e empresários locais.
A iniciativa do evento partiu da Vara do Trabalho e foi comandada pelo Juiz substituto Rinaldo Rapassi e culminará com uma ação fiscal de inclusão de aprendizes no município. As empresas que não cumprirem a determinação a partir da data a ser estimada pela Superintendência Regional do Trabalho serão notificadas. Na oportunidade, a indústria SDI recebeu um certificado por ser a única na região a cumprir a cota da Lei de Aprendizagem. Rodrigo Daniel, representante da classe industrial, recebeu a premiação.
Segundo o juiz Rinaldo Rapassi, o evento foi muito positivo para o município porque conseguiu reunir cinco órgãos públicos que vão fazer a diferença para o presente das relações sociais e também para o futuro delas. "Ttrabalhando juntos vamos conseguir um resultado melhor”, disse o Juiz. De acordo com o magistrado, essa experiência mostra que o Município pode fazer com que crianças e adolescentes possam entrar no mercado de trabalho de maneira correta.
O coordenador do projeto Jovens Aprendizes da SRTE/AL e auditor-Fiscal do Trabalho, Leandro Carvalho, reforçou que a instituição abriu novas oportunidades de diálogo. “Essa palestra aqui em União dos Palmares foi muito produtiva. Conseguimos novas parcerias para que os aprendizes possam ser incluídos no mercado de trabalho”, explicou Carvalho.
Segundo Leandro Carvalho, a palestra divulgou o papel das entidades, além de informar a meta mínima da cota para inclusão de jovens aprendizes para as empresas da região e a importância da ação. “A ideia é já fazermos a inclusão desses aprendizes. Só pra ter uma ideia, 139 aprendizes deveriam estar inseridos pela cota mínima em União dos Palmares, Murici e Colônia de Leopoldina, mas apenas a indústria SDI cumpre e conta com sete aprendizes. Inclusive, ela será certificada durante o evento”, finalizou Leandro Carvalho.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
