Auditoria Fiscal do Trabalho sensibiliza autoridades sobre o cumprimento de cotas de aprendizes
A Auditoria-Fiscal do Trabalho em Alagoas fez parte de uma ação conjunta para sensibilizar os empresários de União dos Palmares sobre a Lei de cotas de aprendizagem. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (22) no Fórum do município, com a presença de representantes da prefeitura, Ministério Público do Estado, Vara da Infância, Justiça do Trabalho e empresários locais.
A iniciativa do evento partiu da Vara do Trabalho e foi comandada pelo Juiz substituto Rinaldo Rapassi e culminará com uma ação fiscal de inclusão de aprendizes no município. As empresas que não cumprirem a determinação a partir da data a ser estimada pela Superintendência Regional do Trabalho serão notificadas. Na oportunidade, a indústria SDI recebeu um certificado por ser a única na região a cumprir a cota da Lei de Aprendizagem. Rodrigo Daniel, representante da classe industrial, recebeu a premiação.
Segundo o juiz Rinaldo Rapassi, o evento foi muito positivo para o município porque conseguiu reunir cinco órgãos públicos que vão fazer a diferença para o presente das relações sociais e também para o futuro delas. "Ttrabalhando juntos vamos conseguir um resultado melhor”, disse o Juiz. De acordo com o magistrado, essa experiência mostra que o Município pode fazer com que crianças e adolescentes possam entrar no mercado de trabalho de maneira correta.
O coordenador do projeto Jovens Aprendizes da SRTE/AL e auditor-Fiscal do Trabalho, Leandro Carvalho, reforçou que a instituição abriu novas oportunidades de diálogo. “Essa palestra aqui em União dos Palmares foi muito produtiva. Conseguimos novas parcerias para que os aprendizes possam ser incluídos no mercado de trabalho”, explicou Carvalho.
Segundo Leandro Carvalho, a palestra divulgou o papel das entidades, além de informar a meta mínima da cota para inclusão de jovens aprendizes para as empresas da região e a importância da ação. “A ideia é já fazermos a inclusão desses aprendizes. Só pra ter uma ideia, 139 aprendizes deveriam estar inseridos pela cota mínima em União dos Palmares, Murici e Colônia de Leopoldina, mas apenas a indústria SDI cumpre e conta com sete aprendizes. Inclusive, ela será certificada durante o evento”, finalizou Leandro Carvalho.
Últimas notícias
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: avenidas são liberadas e metrô reforça horário de trens
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Veja como estão distribuídas as mais de 11 mil vagas do maior concurso público de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
