Cinco anos após assassinar médico no Vera Arruda, homem é preso por novos crimes

A Polícia Militar do 1º Batalhão prendeu no último sábado (29) o acusado de matar o médico José Alfredo Vasco, no corredor Vera Arruda, localizado no bairro da Stella Maris, em 2012. A prisão ocorreu numa operação conjunta no Vale do Reginaldo, em cumprimento a mandados de prisão, um deles expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital.
Bandidos matam médico para roubar bicicleta em Maceió
Na época do latrocínio, roubo seguido de morte, Mikael Gonçalves era menor de idade e por isso cumpriu medidas socioeducativas, sendo liberado depois de cumprir a pena. O crime repercutiu não só em todo o estado, como nacionalmente.
Desde então, o criminoso tinha dois mandados de prisão em aberto, por homicídios na região do Vale do Reginaldo. Para a polícia , no momento, ele é considerado de alta periculosidade e um dos maiores homicidas de Maceió. Na operação os policiais também procuravam um comparsa, conhecido como “morango", que foragiu.
Segundo informações do major PM Rocha Lima, comandante do 1ºBatalhão, Mikael e o comparsa agiam na Grota do Reginaldo, cometendo homicídios e estavam sendo acompanhados pelo serviço de inteligência.
O cerco a Mikael Gonçalves foi feito na terceira ponte do Vale do Reginaldo, de início pela Força Tática, com suporte da Delegacia de Homicídios. Na hora da interceptação o assassino não estava armado.
O crime sensibilizou toda a sociedade alagoana e foi considerado de extrema covardia, já que o médico havia entregue a bicicleta e ido embora quando recebeu os disparos pelas costas, efetuados por Mikael. Após a prisão, no sábado, ele foi levado para a Delegacia de Homicídios.
O processo para a captura de “mica” foi coordenado pelo delegado titular da Homicídios da Capital, Fábio Costa, e pelo major Rocha Lima. Desde a semana passada várias incursões estavam sendo feitas no local na tentativa de localizá-lo.
Segundo o secretário Lima Junior “ após três anos, já de maioridade, nos deparamos infelizmente com esse rapaz, friamente, dando continuidade ao seu histórico no mundo da criminalidade “.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
