Oportunidades

Servidores Públicos tem até o dia 31 de maio para atualizar cadastro

Os servidores que não realizarem a efetivação da atualização cadastral ou agendamento de visita domiciliar terão o pagamento do salário ou do benefício suspenso, até que seja regularizada a situação

Por 7 Segundos com assessoria 02/05/2017 15h03
Servidores Públicos tem até o dia 31 de maio para atualizar cadastro
Cerca de 5 mil servidores públicos estaduais ainda não atenderam a convocação para recadastramento - Foto: Agência Alagoas

O Governo de Alagoas decidiu prorrogar nesta terça-feira (02), o prazo para a regularização dos dados dos funcionários públicos. A decisão foi tomada após o não comparecimento de alguns servidores públicos para realizar o procedimento. De acordo com a publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), a nova data para regularização é de 3 a 31 de maio.

A atualização cadastral é realizada junto à Caixa Econômica Federal e é necessária para todos os tipos de contas vinculados ao recebimento dos salários e benefícios provenientes do governo estadual. Para realizar a atualização, basta que o servidor procure a sua agência da Caixa e realize o procedimento.

No ato do atendimento, é importante ter em mãos originais e cópias de um documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência com CEP válido, além de contracheque ou documento que contenha a matrícula e o número de ordem.  Quem apresentar dificuldade de locomoção por motivo de saúde pode solicitar uma visita domiciliar.

Nos casos de pensionistas menores de 18 anos, a atualização cadastral deverá ser realizada por um dos pais, com a presença do menor, devendo ser apresentado documento pessoal de identificação e CPF do pai ou mãe, além da documentação em nome do próprio pensionista. Servidores que estiverem fora de Alagoas poderão proceder a atualização sem agendamento prévio, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal do país.

Para os casos em que servidores aposentados ou pensionistas sejam representados por meio de tutela ou curatela, a atualização cadastral deve ser realizada, exclusivamente, na Alagoas Previdência ou na Seplag, conforme vínculo ativo.