Servidores Públicos tem até o dia 31 de maio para atualizar cadastro
Os servidores que não realizarem a efetivação da atualização cadastral ou agendamento de visita domiciliar terão o pagamento do salário ou do benefício suspenso, até que seja regularizada a situação

O Governo de Alagoas decidiu prorrogar nesta terça-feira (02), o prazo para a regularização dos dados dos funcionários públicos. A decisão foi tomada após o não comparecimento de alguns servidores públicos para realizar o procedimento. De acordo com a publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), a nova data para regularização é de 3 a 31 de maio.
A atualização cadastral é realizada junto à Caixa Econômica Federal e é necessária para todos os tipos de contas vinculados ao recebimento dos salários e benefícios provenientes do governo estadual. Para realizar a atualização, basta que o servidor procure a sua agência da Caixa e realize o procedimento.
No ato do atendimento, é importante ter em mãos originais e cópias de um documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência com CEP válido, além de contracheque ou documento que contenha a matrícula e o número de ordem. Quem apresentar dificuldade de locomoção por motivo de saúde pode solicitar uma visita domiciliar.
Nos casos de pensionistas menores de 18 anos, a atualização cadastral deverá ser realizada por um dos pais, com a presença do menor, devendo ser apresentado documento pessoal de identificação e CPF do pai ou mãe, além da documentação em nome do próprio pensionista. Servidores que estiverem fora de Alagoas poderão proceder a atualização sem agendamento prévio, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal do país.
Para os casos em que servidores aposentados ou pensionistas sejam representados por meio de tutela ou curatela, a atualização cadastral deve ser realizada, exclusivamente, na Alagoas Previdência ou na Seplag, conforme vínculo ativo.
Veja também
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
