Servidores Públicos tem até o dia 31 de maio para atualizar cadastro
Os servidores que não realizarem a efetivação da atualização cadastral ou agendamento de visita domiciliar terão o pagamento do salário ou do benefício suspenso, até que seja regularizada a situação

O Governo de Alagoas decidiu prorrogar nesta terça-feira (02), o prazo para a regularização dos dados dos funcionários públicos. A decisão foi tomada após o não comparecimento de alguns servidores públicos para realizar o procedimento. De acordo com a publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), a nova data para regularização é de 3 a 31 de maio.
A atualização cadastral é realizada junto à Caixa Econômica Federal e é necessária para todos os tipos de contas vinculados ao recebimento dos salários e benefícios provenientes do governo estadual. Para realizar a atualização, basta que o servidor procure a sua agência da Caixa e realize o procedimento.
No ato do atendimento, é importante ter em mãos originais e cópias de um documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência com CEP válido, além de contracheque ou documento que contenha a matrícula e o número de ordem. Quem apresentar dificuldade de locomoção por motivo de saúde pode solicitar uma visita domiciliar.
Nos casos de pensionistas menores de 18 anos, a atualização cadastral deverá ser realizada por um dos pais, com a presença do menor, devendo ser apresentado documento pessoal de identificação e CPF do pai ou mãe, além da documentação em nome do próprio pensionista. Servidores que estiverem fora de Alagoas poderão proceder a atualização sem agendamento prévio, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal do país.
Para os casos em que servidores aposentados ou pensionistas sejam representados por meio de tutela ou curatela, a atualização cadastral deve ser realizada, exclusivamente, na Alagoas Previdência ou na Seplag, conforme vínculo ativo.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
