Servidores do Judiciário Federal de Alagoas aderem à greve geral nesta sexta (28)

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas decidiram aderir à greve geral, nesta sexta-feira (28), em protesto contra as reformas Trabalhista e Previdenciária. A deliberação ocorreu na assembleia geral da categoria, realizada em frente ao prédio das Varas do Trabalho, em Maceió, na última segunda-feira (24).
A mobilização da greve geral, nesta sexta-feira (28), terá início com realização de ato público em defesa dos direitos previdenciários e trabalhistas, contra as reformas previdenciária, trabalhista e as terceirizações, no prédio das Varas do Trabalho, a partir das 8h.
Entidades da magistratura, advogados e servidores do Judiciário estadual também participarão da atividade de mobilização no TRT, que tem como foco a defesa da Justiça do Trabalho.
Ponto eletrônico no TRT
Na assembleia geral, os servidores também aprovaram decisão contrária à implantação do sistema eletrônico de ponto com identificação biométrica para controle de jornada de trabalho dos servidores. A pauta de julgamento da Sessão Administrativa do Tribunal Pleno será em maio.
O coordenador Geral, Paulo Falcão, destacou que o TRT passa por ataques de empresários e do governo, redução do orçamento, e a implantação do sistema será despesas desnecessária para o atual momento, considerando também que o órgão bate recorde nacional de atendimento à população.
O sindicalista também destaca que a resolução não trata de forma isonômica os servidores, pois para alguns setores, não haverá necessidade do ponto eletrônico.
Comunicação aos órgãos
O Sindjus-AL encaminhou ofícios à Justiça Federal, ao Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Regional do Trabalho comunicando a decisão da categoria de paralisar suas atividades laborais no dia 28 de abril contra as reformas previdenciária, trabalhista e as terceirizações, conforme convocação das Centrais Sindicais e dos Movimentos Sociais e deliberação da Assembleia Geral Extraordinária.
No documento, o sindicato solicita a garantia do percentual mínimo de 30% do contingente de servidores para a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, a serem definidos em comum acordo.
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
