Geral

Cartão Bem Legal pode ser feito no terminal do Mercado da Produção

Por Redação com assessoria 03/05/2017 14h02
Cartão Bem Legal pode ser feito no terminal do Mercado da Produção
Cartão Bem Legal pode ser feito no terminal do Mercado da Produção - Foto: Reprodução

A partir desta quarta-feira (03), os usuários do transporte público de Maceió que ainda não possuem o Cartão Bem Legal Cidadão terão a oportunidade de fazer gratuitamente o documento no Mercado da Produção, no bairro da Levada. A Transpal, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), estará com um posto itinerante no local até a próxima sexta-feira (05).

A ação de emissão do Cartão Bem Legal serve para que a população não precise se deslocar até um dos postos das Transpal para fazer o cartão. Entre as principais vantagens do benefício estão o uso da gratuidade pelo passageiro do transporte coletivo que utiliza a integração temporal e a vantagem de dar mais celeridade nas catracas dos ônibus, evitando o uso do dinheiro.

Para realizar o cadastro é necessário levar documentos como a identidade e CPF originais. Durante a ação também será possível solicitar gratuitamente o Cartão Bem Legal Sênior, destinado aos idosos, com idade a partir de 65 anos. Os documentos necessários são identidade, CPF e comprovante de residência, originais e cópias, além de uma foto 3×4. O usuário será orientado sobre a data de retirada do cartão.