Paciente agride a socos e pontapés enfermeira dentro do Hospital Portugal Ramalho
Mais um funcionário é agredido dentro do Hospital Portugal Ramalho, localizado no bairro do Farol, em Maceió. É o segundo caso em menos de 30 dias.
A nova agressão, acontecida na tarde desta quinta-feira (11), envolveu um paciente psiquiátrico e uma das enfermeiras do hospital.
Testemunhas relataram que o homem foi até o hospital alegando que precisava de atendimento, mas lá foi informado por uma enfermeira de plantão, que não teve o nome divulgado, que o atendimento só poderia acontecer mediante agendamento prévio.
O suposto paciente teria ficado sentado, sem apresentar nenhum sinal de perturbação, em um dos bancos existente no acesso a um dos corredores do hospital. Teria sido neste momento que a mesma enfermeira que o atendeu passou pela frente do homem que a segurou pelos cabelos e a atingiu a socos e pontapés.
Seguranças de uma empresa que presta serviço ao hospital tentaram em vão segurar o agressor que somente foi contido após a chegada de uma equipes de policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), que fica ao lado da unidade médica.
A enfermeira foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto que o agressor foi internado no mesmo hospital.
No último mês de abril outra servidora foi agredida por um paciente dentro do Portugal Ramalho.
o diretor da unidade, médico Audenis Peixoto, irá se reunir, nesta sexta-feira (12), com a reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) para debater uma solução para os constantes casos de gressão envolvendo pacientes e servidores.