Prefeitura realiza drenagem na região do Mercado da Produção
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estão realizando obras de drenagem na região do Mercado da Produção. O serviço vai retirar o excesso de água do solo. A falta dessa prática pode ocasionar enchentes e a permanência de áreas alagadas, propícias à proliferação de mosquitos.
Davi Maia, gestor da Slum, ressalta como essas ações são preventivas para o período chuvoso na cidade. “Além dos serviços diários de coleta, varrição e capinação, nossa preocupação é minimizar os prejuízos que as chuvas acarretam. Seguimos limpando canais, córregos e realizando serviços de drenagem. Entretanto, sem o apoio da população isso tudo é ineficaz. Não jogue lixo nos canais, córregos, riachos ou no mar. A limpeza tem que ser um dever de todos nós”, disse.
Na região onde houve a ação, a Prefeitura está construindo mais um ecoponto. O projeto pretende diminuir o descarte irregular de resíduos. Os problemas gerados pelo descarte irregular de lixo são muitos. Além de ilegal, essa ação gera agressões ambientais e coloca em risco a saúde pública.
Contato com a Slum
Para entrar em contato com a Slum e solicitar serviços, a população conta com o Disque Limpeza (0800 082 2600) e pelo WhatsApp 9 8802-4834. As ligações são gratuitas e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Veja também
Últimas notícias
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Renan Filho deixa governo Lula com o trunfo de ter evitado a greve nacional dos caminhoneiros
Vereador de Arapiraca pode perder mandato por excesso de faltas; MP pede posse de suplente
Vereador cobra pagamentos de emendas a instituições de acolhimento de idosos em Maceió
Incêndio de grandes proporções atinge imóvel em São José da Laje
Polícia tenta encontrar suspeitos de assassinar homem a tiros em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
