Prefeitura realiza drenagem na região do Mercado da Produção

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estão realizando obras de drenagem na região do Mercado da Produção. O serviço vai retirar o excesso de água do solo. A falta dessa prática pode ocasionar enchentes e a permanência de áreas alagadas, propícias à proliferação de mosquitos.
Davi Maia, gestor da Slum, ressalta como essas ações são preventivas para o período chuvoso na cidade. “Além dos serviços diários de coleta, varrição e capinação, nossa preocupação é minimizar os prejuízos que as chuvas acarretam. Seguimos limpando canais, córregos e realizando serviços de drenagem. Entretanto, sem o apoio da população isso tudo é ineficaz. Não jogue lixo nos canais, córregos, riachos ou no mar. A limpeza tem que ser um dever de todos nós”, disse.
Na região onde houve a ação, a Prefeitura está construindo mais um ecoponto. O projeto pretende diminuir o descarte irregular de resíduos. Os problemas gerados pelo descarte irregular de lixo são muitos. Além de ilegal, essa ação gera agressões ambientais e coloca em risco a saúde pública.
Contato com a Slum
Para entrar em contato com a Slum e solicitar serviços, a população conta com o Disque Limpeza (0800 082 2600) e pelo WhatsApp 9 8802-4834. As ligações são gratuitas e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Veja também
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
