Prefeitura realiza drenagem na região do Mercado da Produção
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estão realizando obras de drenagem na região do Mercado da Produção. O serviço vai retirar o excesso de água do solo. A falta dessa prática pode ocasionar enchentes e a permanência de áreas alagadas, propícias à proliferação de mosquitos.
Davi Maia, gestor da Slum, ressalta como essas ações são preventivas para o período chuvoso na cidade. “Além dos serviços diários de coleta, varrição e capinação, nossa preocupação é minimizar os prejuízos que as chuvas acarretam. Seguimos limpando canais, córregos e realizando serviços de drenagem. Entretanto, sem o apoio da população isso tudo é ineficaz. Não jogue lixo nos canais, córregos, riachos ou no mar. A limpeza tem que ser um dever de todos nós”, disse.
Na região onde houve a ação, a Prefeitura está construindo mais um ecoponto. O projeto pretende diminuir o descarte irregular de resíduos. Os problemas gerados pelo descarte irregular de lixo são muitos. Além de ilegal, essa ação gera agressões ambientais e coloca em risco a saúde pública.
Contato com a Slum
Para entrar em contato com a Slum e solicitar serviços, a população conta com o Disque Limpeza (0800 082 2600) e pelo WhatsApp 9 8802-4834. As ligações são gratuitas e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Veja também
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
