Capital

Prefeitura realiza drenagem na região do Mercado da Produção

Por Ascom Slum 12/05/2017 12h12
Prefeitura realiza drenagem na região do Mercado da Produção
Equipes da Prefeitura de Maceió fazem ações de drenagem no Mercado da Produção - Foto: Slum

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estão realizando obras de drenagem na região do Mercado da Produção. O serviço vai retirar o excesso de água do solo. A falta dessa prática pode ocasionar enchentes e a permanência de áreas alagadas, propícias à proliferação de mosquitos.

Davi Maia, gestor da Slum, ressalta como essas ações são preventivas para o período chuvoso na cidade. “Além dos serviços diários de coleta, varrição e capinação, nossa preocupação é minimizar os prejuízos que as chuvas acarretam. Seguimos limpando canais, córregos e realizando serviços de drenagem. Entretanto, sem o apoio da população isso tudo é ineficaz. Não jogue lixo nos canais, córregos, riachos ou no mar. A limpeza tem que ser um dever de todos nós”, disse.

Na região onde houve a ação, a Prefeitura está construindo mais um ecoponto. O projeto pretende diminuir o descarte irregular de resíduos. Os problemas gerados pelo descarte irregular de lixo são muitos. Além de ilegal, essa ação gera agressões ambientais e coloca em risco a saúde pública.

Contato com a Slum

Para entrar em contato com a Slum e solicitar serviços, a população conta com o Disque Limpeza (0800 082 2600) e pelo WhatsApp 9 8802-4834. As ligações são gratuitas e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.