Vândalos retiram sinalização recém-implantada pela prefeitura na parte baixa de Maceió
Uma sinalização que havia sido implantada na última segunda-feira (15), pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi retirada da pista no bairro de Cruz das Almas durante a noite desta terça-feira (16) por vandalos. Cerca de 12 prismas de concreto que estavam localizados na Avenida Comendador Gustavo Paiva foram retirados e amontoados.
Conforme prevê o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, o dano ao patrimônio público, após o registro da queixa e a identificação dos responsáveis, resulta em detenção de um a seis meses ou pagamento de multa. A sinalização havia sido implantada com o intuito de atender ao apelo da população e evitar acidentes naquele no trecho da avenida entre a Avenida Juca Sampaio e o Condomínio Dom Adelmo Machado.
Em Cruz das Almas, além de recolocar os prismas retirados, a SMTT vai instalar placas na via e pintar uma faixa de pedestres na ilha posicionada no cruzamento da Avenida Comendador Gustavo Paiva com a Avenida Juca Sampaio, nos próximos dias.
Mais sinalizações
Recentemente, a Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca, ganhou prismas de concreto e placas para ajudar na travessia de pedestres no trecho entre os cruzamentos com a Rua Júlio Marques Luz e a Avenida Álvaro Calheiros.
Nesse último cruzamento houve ainda a pintura de uma faixa de pedestres. Outro local onde a equipe de sinalização da SMTT pintou uma faixa de pedestres há pouco tempo foi na AL-101 norte, próximo à entrada de Ipioca.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
