Trânsito

SMTT conclui implantação de faixas e semáforo para travessia segura na Jatiúca

Por Redação com assessoria 15/05/2017 15h03
SMTT conclui implantação de faixas e semáforo para travessia segura na Jatiúca
SMTT implanta faixas para travessia segura na Jatiúca - Foto: Assessoria

No último final de semana, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) concluiu a implantação de faixas elevadas, faixas de pedestres, semáforo para pedestres e sinalização vertical na Jatiúca, no entorno da lanchonete Kascão e do supermercado G Barbosa.

O trabalho da SMTT foi finalizado no sábado (13) quando houve a pintura das faixas de pedestres do local. Já as faixas elevadas estavam sendo utilizadas pela população desde abril e o semáforo de alerta para a passagem de pedestres se encontrava intermitente.

“O trecho que ganhou essas sinalizações era uma área de conflito e onde já foram registrados acidentes de trânsito, o que nos levou a realizar um estudo para a região”, explicou a assessora técnica de Obras Viária da SMTT, Daniela Loureiro.

A implantação na Jatiúca deverá ser complementada pela colocação de guias rebaixadas nos próximos dias, a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

O cronograma de ações de sinalização de trânsito em Maceió seguirá para os bairros de Ouro Preto, Benedito Bentes e Bebedouro. Os projetos estão sendo finalizados pela SMTT.