Política

Deputado Francisco Holanda é empossado na Assembleia Legislativa

Por 7 Segundos 17/05/2017 17h05
Deputado Francisco Holanda é empossado na Assembleia Legislativa
Deputado Francisco Holanda é empossado na Assembleia Legislativa - Foto: cortesia/Vinícius Firmino

Após o afastamento do deputado cassado Pastor João Luiz (PSC), a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) resolveu dar posse, na tarde desta quarta-feira (17), ao suplente Francisco Holanda (PP).

Na oportunidade da cerimônia que reuniu diversas autoridades, Francisco fez um juramento e disse a imprensa que está muito feliz em estar voltando a casa pelo fato de já ter trabalhado como deputado por duas vezes no local. “Vou honrar os votos recebidos e trabalhar pelo povo de Alagoas” declarou ele.

Afastamento

Depois de abrir uma ação de investigação passa cassar o diploma do deputado estadual Pastor João Luiz (PSC) , o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Napoleão Nunes Maia Filho decidiu na última segunda-feira (15) que ele perderia o cargo e se tornaria inelegível por oito anos.

João Luiz é acusado de abuso dos meios de comunicação e de poder econômico, utilizando a estrutura da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) para se eleger. Apesar do ministro ter provas contundentes, ele informou que vai recorrer da sentença ao pleno do tribunal.