Dono do portal Diário do Poder é acusado de extorquir empresário da JBS
As delações da Lava Jato atingem também a comunicação, melhor dizendo o jornalismo. O jornalista alagoano e que vive em Brasília há mais de 10 anos, Cláudio Humberto, proprietário do portal Diário do Poder foi citado na delação do diretor de relações institucionais do grupo JBS, Ricardo Saud.
De acordo com o empresário, o jornalista teria extorquido o grupo em R$ 18 mil mensais durante dois anos para que ele não fizesse mais matérias citando o nome da empresa ou dos representantes dela.
O acordo, de acordo com a delação de Saud, aconteceu após a publicação de uma matéria feita no Diário do Poder, onde o empresário teria sido chamado de "o homem da mala" do grupo.
Cláudio Humberto ganhou notoriedade em 1990 como assessor de Comunicação do então presidente Fernando Collor, consequentemente vindo a ficar em Brasília e criando o portal Diário do Poder.
A acusação de extorsão por Ricardo Saud, diretor do grupo JBS, foi feita em depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR) no dia 5 de maio.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 38 milhões nesta terça-feira
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Deputado Leonam pede que Justiça preserve vagas de 158 alunos da Uncisal
Fazedores de cultura são orientados sobre uso de logomarcas no período eleitoral
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
