PGR insiste em prisão de Aécio Neves e Rodrigo Rocha Loures
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrou com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão do ministro Edson Fachin de indeferir pedido de prisão preventiva do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Os 2 são acusados de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução à investigação.
Os pedidos de prisão tiveram como base o material apresentado pelos delatores do grupo J&F. Também leva em conta apurações feitas pela Polícia Federal por meio de ações controladas. Leia aqui o documento contra Aécio e aqui o que diz respeito a Rocha Loures.
Janot também pede que, caso o ministro Edson Fachin negue novamente, o caso seja levado com urgência ao plenário do Supremo. O PGR afirma ser imprescindível para a ordem pública e as investigações que eles sejam detidos.
Segundo o pedido, houve flagrante de crime inafiançável. Gravações e interceptações telefônicas demonstrariam que os congressistas “vêm adotando, constante e reiteradamente, estratégias de obstrução de investigações da Operação Lava Jato”.
Aécio Neves e Rodrigo Rocha Loures são personagens centrais no escândalo FriboiGate. O tucano nega irregularidades. Rocha Loures ainda não se manifestou sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
