PGR insiste em prisão de Aécio Neves e Rodrigo Rocha Loures
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrou com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão do ministro Edson Fachin de indeferir pedido de prisão preventiva do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Os 2 são acusados de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução à investigação.
Os pedidos de prisão tiveram como base o material apresentado pelos delatores do grupo J&F. Também leva em conta apurações feitas pela Polícia Federal por meio de ações controladas. Leia aqui o documento contra Aécio e aqui o que diz respeito a Rocha Loures.
Janot também pede que, caso o ministro Edson Fachin negue novamente, o caso seja levado com urgência ao plenário do Supremo. O PGR afirma ser imprescindível para a ordem pública e as investigações que eles sejam detidos.
Segundo o pedido, houve flagrante de crime inafiançável. Gravações e interceptações telefônicas demonstrariam que os congressistas “vêm adotando, constante e reiteradamente, estratégias de obstrução de investigações da Operação Lava Jato”.
Aécio Neves e Rodrigo Rocha Loures são personagens centrais no escândalo FriboiGate. O tucano nega irregularidades. Rocha Loures ainda não se manifestou sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
