Tempo

Fortes chuvas voltam a causar transtornos e queda de árvores em Maceió e Região

Por 7 Segundos Maceió 24/05/2017 10h10
Fortes chuvas voltam a causar transtornos e queda de árvores em Maceió e Região
Deslizamentos e pontos de alagamentos são registrados em Maceió - Foto: Cortesia

As fortes chuvas que caem desde o último fim de semana, voltaram a causar transtornos para pedestres e motoristas em Maceió e Região Metropolitana. Na manhã desta quarta-feira (24), cerca três árvores caíram no bairro da Jatiúca e vários pontos de congestionamentos foram registrados nas principais vias.

Internautas registraram e enviaram para o portal 7 Segundos imagens de quedas de árvores, colisões e congestionamentos no trânsito na parte alta e baixa de Maceió. Na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, os transtornos são visíveis. A pista está completamente alagada e os motoristas precisam redobrar a atenção.  

Na Ladeira Geraldo Melo, no bairro do Poço, uma Amarok que presta serviços para a Santa Casa de Maceió perdeu o controle e invadiu a contramão, colidindo com um ônibus da empresa Cidade de Maceió. A via sentido Centro/ Farol ficou bloqueada. Além disso, seis deslizamentos de encostas foram registrados pela Defesa Civil nos bairros do Antares, Chã da Jaqueira e Fernão Velho. 

Defesa Civil

A Defesa Civil está à disposição de todos os cidadãos e de prontidão para atender ocorrências. Quem precisar da Defesa Civil deve acionar as equipes pelo número 0800 030 6205.

Além do 0800, de segunda a sexta, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 3315-1437 e, aos finais de semana, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.