[Vídeo] Escola que Prefeitura gastou mais de R$ 2 milhões fica inundada com a chuva
Alunos e servidores da Escola Municipal Arnon de Mello, construída em 1984, localizada no Conjunto José da Silva Peixoto, em Maceió, foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (24) com os transtornos provocados pela água da chuva.
Salas inundadas, paredes com infiltrações, a rede elétrica passando corrente e o teto de várias salas pingando sem parar.
Os prejuízos são vários. A direção suspendeu as aulas e dentro da escola a água molhou livros, documentos e computadores da sala de informática.
O que chama a atenção foi que a escola foi reinaugurada no último dia 29 de março, após passar por uma reforma e ampliação, em um investimento de R$ 2,3 milhões.
Com a obra a escola ganhou nova iluminação e ventilação naturais, piso tátil visual, banheiros para pessoas com deficiência e um elevador de acesso ao recém construído primeiro andar.
Na reinauguração o prefeito Rui Palmeira (PSDB) fez questão de citar que graças a obra a escola passou de 400 alunos para 500 estudantes.
“Tínhamos uma estrutura precária, demolimos e fizemos uma nova toda com recursos próprios. A escola ficou muito bonita e tenho certeza que vai motivar os alunos, além de trazer melhores condições de trabalho para os servidores”, falou o chefe do Executivo.
Rui Palmeira também destacou naquela data que sua administração tem como prioridade construir novas escolas com melhores estruturas e motivando os servidores a desempenhar melhor suas funções, o que reflete positivamente na qualidade de ensino ofertada aos estudantes.
Na mesma solenidade a diretora da Escola, professora Alineide Maria Lima, que a obra não era uma reforma e sim uma reconstrução.
A assessoria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou ao portal 7 Segundos que uma equipe de técnicos esteve na escola, onde fizeram levantamentos dos problemas que só podem ser resolvidos com o fim do período de chuva.
Últimas notícias
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Padrasto agride enteado após chegar bêbado em casa; criança sofreu ferimento no olho
Motociclista é preso após furar bloqueio, bater em viatura e desacatar PMs em Maceió
Mãe de mulher que matou médico em Arapiraca defende ex-genro: ‘quem morreu foi um inocente’
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
