Justiça

Desembargador destaca importância de incentivar ações em prol da criança e adolescente

Por Assessoria TJ-AL 25/05/2017 17h05
Desembargador destaca importância de incentivar ações em prol da criança e adolescente
Desembargador destaca importância de incentivar ações em prol da criança e adolescente - Foto: Arquivo

O 7° Encontro Estadual de Adoção, realizado na tarde desta quinta (25), no plenário do Tribunal de Justiça, foi aberto pelo desembargador Fernando Tourinho, que representou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima. Tourinho falou sobre os desafios encontrados nas varas da infância e juventude e do empenho dos profissionais que atuam na área.

“O trabalho em prol da criança e adolescente é feito em conjunto, com a ajuda de diversos profissionais. É um desafio, mas também uma satisfação. Isso reforça a importância desse evento sobre adoção”, afirmou Fernando Tourinho.

Na ocasião, houve a apresentação do coral do Tribunal de Justiça e a exibição de um vídeo institucional, com o depoimento de adotantes, além de informações sobre a atuação do Grupo de Apoio à Adoção, de Alagoas (GAA/AL), criado por meio do Poder Judiciário para incentivar a adoção no Estado.

O encontro é promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) e da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), com o objetivo de abordar temas relevantes para incentivar a adoção no Estado.

Durante o evento haverá as palestras “Desburocratizando, na prática, o processo de adoção”, ministrada pelo juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Arapiraca, Alberto de Almeida e “Adoção e Cadastro Nacional de Adoção: Caminhos do amor e da lei”, proferida pelo promotor de Justiça da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Palmeira dos Índios, Rogério Paranhos, além do depoimento de adotantes, de informações sobre o Grupo de Apoio à Adoção de Alagoas (GAA/AL) e debate.