Desembargador destaca importância de incentivar ações em prol da criança e adolescente
O 7° Encontro Estadual de Adoção, realizado na tarde desta quinta (25), no plenário do Tribunal de Justiça, foi aberto pelo desembargador Fernando Tourinho, que representou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima. Tourinho falou sobre os desafios encontrados nas varas da infância e juventude e do empenho dos profissionais que atuam na área.
“O trabalho em prol da criança e adolescente é feito em conjunto, com a ajuda de diversos profissionais. É um desafio, mas também uma satisfação. Isso reforça a importância desse evento sobre adoção”, afirmou Fernando Tourinho.
Na ocasião, houve a apresentação do coral do Tribunal de Justiça e a exibição de um vídeo institucional, com o depoimento de adotantes, além de informações sobre a atuação do Grupo de Apoio à Adoção, de Alagoas (GAA/AL), criado por meio do Poder Judiciário para incentivar a adoção no Estado.
O encontro é promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) e da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), com o objetivo de abordar temas relevantes para incentivar a adoção no Estado.
Durante o evento haverá as palestras “Desburocratizando, na prática, o processo de adoção”, ministrada pelo juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Arapiraca, Alberto de Almeida e “Adoção e Cadastro Nacional de Adoção: Caminhos do amor e da lei”, proferida pelo promotor de Justiça da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Palmeira dos Índios, Rogério Paranhos, além do depoimento de adotantes, de informações sobre o Grupo de Apoio à Adoção de Alagoas (GAA/AL) e debate.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
