Moradores do Dique Estrada interditam Avenida após lagoa invadir residências
Moradores de barracos localizados no Dique Estrada, as margens da Lagoa Mundaú, no bairro do Vergel do Lago, região Sul de Maceió, interditaram, nesta sexta-feira (26), o trânsito nos dois sentidos na Avenida Senador Rui Palmeira.
A comunidade, formada em sua maioria por desempregados, marisqueiros e pescadores, teve suas residências invadidas pela água da lagoa que subiu de nível devido a chuva que cai na capital.
Inconformados por terem pedido ajuda a Prefeitura, que não os atendeu, os moradores interditaram a avenida usando galhos de árvore e colocando fogo em pneus. Eles alegam que os poucfos móveis que tem ficaram molhados e as crianças e velhos - alguns doentes - não tem onde passarem a noite.
O protesto durou até o final da manhã, quando equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar e do 1º Batalhão da PM (1º BPM), conseguiram negociar com os moradores para que liberassem o trânsito.
A Prefeitura informou que técnicos da Defesa Civil (DC) vão ao local avaliar os estragos e definir o que será feito.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
