Governador pede a Temer execução de programa de contenção contra enchente
O governador de Alagoas, Renan Filho, requisitou, neste domingo (28), em reunião com o presidente Michel Temer, na sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), em Maceió, que o governo federal, por meio de Medida Provisória (MP), execute o Programa de Contenção de Enchentes do Vale do Mundaú e do Paraíba como forma de evitar desastres naturais e danos provocados pelas inundações em períodos chuvosos.
Ele requisitou aporte financeiro da União ao programa executado pelo Governo do Estado denominado de “Vida Nova nas Grotas” (Pequenas Obras, Grandes Mudanças), que vem promovendo melhorias estruturais importantes e levado mobilidade urbana a essas comunidades carentes. Renan Filho fez, ainda, pedido de ajuda financeira para recuperação de estradas, pontes e outros equipamentos públicos afetados pelas enchentes em Alagoas.
O presidente Temer, quatro ministros e os presidentes do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, e da Câmara Federal, Rodrigo Maia, vieram a Alagoas, neste domingo, diante dos danos materiais e mortes (4) em decorrência das fortes chuvas que caem no Estado há cerca de uma semana. Cinco pessoas permanecem desaparecidas: quatro em Maceió (soterramento em grotas) e uma em Atalaia (provável afogamento de um jovem no Rio Paraíba).
“Solicitei ao presidente a edição de uma Medida Provisória que possa colocar em prática equipamentos necessários para que Alagoas evite, de uma vez por todas, essas grandes inundações, que é o Programa de Contenção de Enchentes do Vale do Mundaú e do Paraíba, o que vai, sem dúvidas, ser muito importante. Isso foi iniciado em Pernambuco e precisa ser feito aqui urgentemente. E o melhor caminho para se fazer isso é através da edição de uma Medida Provisória”, propôs Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Suspeito de participação em homicídio qualificado em Anadia é preso
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
