Governador pede a Temer execução de programa de contenção contra enchente
O governador de Alagoas, Renan Filho, requisitou, neste domingo (28), em reunião com o presidente Michel Temer, na sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), em Maceió, que o governo federal, por meio de Medida Provisória (MP), execute o Programa de Contenção de Enchentes do Vale do Mundaú e do Paraíba como forma de evitar desastres naturais e danos provocados pelas inundações em períodos chuvosos.
Ele requisitou aporte financeiro da União ao programa executado pelo Governo do Estado denominado de “Vida Nova nas Grotas” (Pequenas Obras, Grandes Mudanças), que vem promovendo melhorias estruturais importantes e levado mobilidade urbana a essas comunidades carentes. Renan Filho fez, ainda, pedido de ajuda financeira para recuperação de estradas, pontes e outros equipamentos públicos afetados pelas enchentes em Alagoas.
O presidente Temer, quatro ministros e os presidentes do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, e da Câmara Federal, Rodrigo Maia, vieram a Alagoas, neste domingo, diante dos danos materiais e mortes (4) em decorrência das fortes chuvas que caem no Estado há cerca de uma semana. Cinco pessoas permanecem desaparecidas: quatro em Maceió (soterramento em grotas) e uma em Atalaia (provável afogamento de um jovem no Rio Paraíba).
“Solicitei ao presidente a edição de uma Medida Provisória que possa colocar em prática equipamentos necessários para que Alagoas evite, de uma vez por todas, essas grandes inundações, que é o Programa de Contenção de Enchentes do Vale do Mundaú e do Paraíba, o que vai, sem dúvidas, ser muito importante. Isso foi iniciado em Pernambuco e precisa ser feito aqui urgentemente. E o melhor caminho para se fazer isso é através da edição de uma Medida Provisória”, propôs Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
