[Vídeo] Chuva preocupa Defesa Civil e em algumas cidades população teme enchentes
![[Vídeo] Chuva preocupa Defesa Civil e em algumas cidades população teme enchentes](https://img.7segundos.com.br/Aiz4sjktpPARnEca3T0vUSoI5n0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/73562-whatsapp_image_2017_05_26_at_17_10_07_jpeg.jpeg)
O governo de Pernambuco, através da Defesa Civil (DC) daquele estado, doou a co-irmã de Alagoas colchões, lençóis e travesseiros que devem ser entregues as famílias alagoanas desabrigadas pela chuva.
A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil de Alagoas, major Moisés Melo, do Corpo de Bombeiros (CB).
Os donativos devem chegar a Maceió no domingo (28), após representantes da DC alagoana viajarem até Recife (PE) para providenciarem o transporte.
O oficial confirmou que em algumas localidades em Alagoas o nível dos rios, embora continuem altos, demonstram não oferecer perigo eminente.
Na cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata, o Rio Mundaú, nesta sexta-feira, apresentou estabilidade.
Em Branquinha, Murici e São José da Lage, apesar da chuva desta tarde, a situação também é de aparente normalidade.
O major garantiu ainda que em todas as cidades ribeirinhas existem equipes de plantão do Corpo de Bombeiros (CB) que monitoram os rios diversas vezes ao dia.
Por outro lado a construção de uma barragem em uma fazenda no município de Pindoba, está despertando a atenção da Defesa Civil, após moradores alertarem sobre o risco de rompimento.
O acesso ao município através da BR-316 está alagado e segundo o coordenador da DC, os motoristas devem usar a AL-110, no município de Viçosa. Ele adiantou que neste sábado (27) engenheiros do órgão iram até Pindoba para verificarem se existe algum perigo para os moradores.
Também é preocupante a situação no Povoado Ouricuri, Zona Rural de Atalaia, que continua isolado desde a madrugada desta sexta quando os córregos e riachos da localidade transbordaram. A Prefeitura do município estima que cerca de 4 mil pessoas permanecem isoladas.
O major também falou sobre a situação da ponte do acesso a cidade de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas. Parte da rodovia foi interditada após a erosão em uma das cabeceiras. Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) foram instruídas para permanecerem no local fazendo a sinalização.
No final da tarde, servidores da Prefeitura de São Miguel dos Campos, na Grande Maceió, pediram ajuda a DC após o rio que corta a cidade subir de nível e invadir humildes casas – a maioria barracos – construídos as margens do São Miguel. Todos foram retirados dos imóveis.
Em Marechal Deodoro, onde cerca de 200 famílias ficaram desabrigadas, a Defesa Civil, colocou algumas das familías em barracas.
Na cidade de Igreja Nova um açude se rompeu nesta sexta-feira e várias ruas foram tomadas de lama. A água derrubou um muro e as residências foram invadidas pela água barrenta.
Em Palmeira dos Índios escolas localizadas em três Povoados tiveram as aulas suspensas. Devido a forte chuva as estradas ficaram intransitáveis e os ônibus que fazem o transporte de alunos e professores não tiveram como chegar as unidades escolares.
Veja também
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
