Tempo

SMTT alerta motoristas para alagamentos e áreas de risco em Maceió

Por 7 Segundos com assessoria 30/05/2017 15h03
SMTT alerta motoristas para alagamentos e áreas de risco em Maceió
SMTT alerta motoristas para alagamentos e áreas de risco em Maceió - Foto: Reprodução

A chuva voltou a cair nesta terça-feira (30) em Maceió e com ela os riscos no trânsito também ficam mais evidentes.Alguns pontos de alagamento têm atrapalhado a fluidez de veículos e devem ser evitados, como é o caso da Avenida Senador Rui Palmeira (Dique Estrada) onde o Rio Mundaú transbordou e invadiu a pista.

“Até o recuo do nível das águas na localidade, os condutores devem procurar como rota as ruas paralelas à Avenida Senador Rui Palmeira ou irem pelas avenidas Siqueira Campos ou Assis Chateaubriand”, orienta o supervisor de fiscalização de trânsito, Eduardo Freire.

A ladeira que dá acesso ao bairro de Fernão Velho pela Santa Lúcia também requer cuidados e está parcialmente interditada. Por causa das fortes chuvas dos últimos dias uma fissura na ladeira foi aberta e há riscos de deslizamento e queda de postes de energia.

A ladeira da Moenda, que liga os bairros do Feitosa e da Pitanguinha, é outra via na qual os condutores devem ter muito cuidado devido a um buraco que abriu em um dos lados. A SMTT esteve no local para verificar a situação e repassar a situação à Defesa Civil e à Secretaria de Infraestrutura do município, responsáveis pela ordem de interdição.

“A previsão é de mais chuvas nos próximos dias. Por isso é importante que redobremos a atenção no trânsito seguindo uma distância segura entre os veículos e a velocidade compatível para evitar acidente”, recomenda Freire.

Apesar de não ser obrigatório dentro da cidade, o uso dos faróis se faz necessário para dar mais visibilidade aos veículos em dias de chuva, além da paciência no trânsito já que o fluxo tende a ficar mais lento neste período de precipitações.