Nível de rios baixa e o de lagoas continua elevado, diz Sala de Alerta
Atenções seguem voltadas aos níveis das lagoas Mundaú e Manguaba
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou na manhã desta quarta-feira (31) os dados dos níveis dos rios e lagoas. Segundo o boletim, todos os rios estão baixando consideravelmente.
Os rios monitorados aos poucos voltam ao seu escoamento normal, é o caso dos rios Manguaba, Camaragibe e Jacuípe que estavam em elevação até o último dia 30 e apresentam atualmente uma diminuição significativa.
Já as lagoas Mundaú e Manguaba estão com níveis elevados, porém com rebaixamento significativo, em torno de 5 centímetros por hora na lagoa Manguaba, e de 1 a 2 centímetros por hora na Lagoa Mundaú. Nestes locais ainda se mantêm os avisos de alagamentos por alguns dias.
A Sala de Alerta reitera também que os avisos de alagamentos estão sendo encaminhados à Defesa Civil Estadual todos os dias.
Veja também
Últimas notícias
Muito além do ensino: Cesmac do Agreste celebra quem transforma vidas
Mulher impede tentativa de invasão a residência no Benedito Bentes, em Maceió
MPEduc visita escolas municipais de Japaratinga e promove escuta pública
Operador de turismo é proibido de fazer passeios em Maragogi sem autorização
'Wannabe', das Spice Girls, faz 30 anos; clipe parece plano-sequência, mas tem corte escondido
Jovem é flagrado com cocaína e comprimidos durante abordagem em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
