Marechal Deodoro cancela festejos juninos após danos causados pelas chuvas
Fortes chuvas deixaram mais de cinco mil desabrigados; prefeitura emitiu nota à imprensa
Após decretar situação de emergência por conta dos estragos provocados pelas chuvas do último fim de semana, a prefeitura de Marechal Deodoro decidiu suspender os festejos juninos da cidade, visto que as chuvas persistiram, aumentando os transtornos na região.
Foram registrados alagamentos nos bairros Taperaguá, Barro Vermelho, Centro, orla lagunar e Poeira, as comunidades de Cabreiras, Beco da Palha, Santa Rita, Massagueira, Riacho Velho e a Vila de Pescadores da Praia do Francês. Equipes da Defesa Civil (DC) estão na cidade monitorando o transbordamento das lagoas.
Além de Marechal Deodoro, outros 26 municípios integram o decreto de situação de emergência assinado pelo governador de Alagoas: Maceió, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coruripe, Coqueiro Seco, Igreja Nova, Japaratinga, Joaquim Gomes, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Satuba, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, Santa Luzia do Norte, Jacuípe, Jundiá, Viçosa e União dos Palmares.
Por meio de nota à imprensa, a assessoria de comunicação da prefeitura municipal informou que a festa intitulada "Arraiá da primeira capirá" foi cancelada e que todos os esforços estão sendo realizados para recomposição dos povoados afetados pelas fortes chuvas.
Veja a nota na íntegra:
A Prefeitura de Marechal Deodoro, diante do estado de calamidade pública causado devido às fortes chuvas que assolam todo município, deixando milhares de deodorenses desabrigados e desalojados, numa atitude sensata, vem informar o CANCELAMENTO dos festejos juninos 2017 intitulado de “Arraiá da primeira capitá”.
Últimas notícias
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381, em Minas Gerais
Quadra chuvosa começa com previsão de chuvas intensas em Alagoas
Abertura de comportas da usina de Xingó impressiona moradores no Sertão
Leonardo Dias critica abandono de patinetes em Maceió e cobra ordenamento
Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Delmiro Gouveia
Recapturado foragido que matou estudante de enfermagem ao dirigir embriagado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
