Chuvas alagam casas e deixam mais de 100 famílias desalojadas em Marechal Deodoro
As fortes chuvas que caem em Alagoas desde o último domingo elevou o nível de rios e lagoas e deixou em alerta a população e a Defesa Civil. Em Marechal Deodoro, cerca de 111 famílias que moram às margens da Lagoa Manguaba precisaram ser retiradas, na madrugada desta sexta-feira (26), após o nível da Lagoa Mundaú subir e inundar casas.
A prefeitura de Marechal Deodoro informou que as famílias das comunidades Beco da Anastácia e também da Rua da Palha foram retiradas dos locais e realocadas para abrigos no Ginásio da Vila Altina, Grêmio, Mercado Público e casa de familiares. A Defesa Civil informou que irá disponibilizar barracas para os desalojados e está monitorando o nível da Lagoa Manguaba.
Por conta do grande volume de chuvas dos últimos dias, a Defesa Civil monitora mais de perto bacias hidrográficas do Litoral Norte, Rio Camaragibe e Rio Manguaba já que estas elevaram seus níveis consideravelmente nas últimas horas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil estadual, major Moisés Henrique, o rio Camaragibe na cidade de Joaquim Gomes subiu 3,80 m e pode replicar efeito de inundação no município de Matriz de Camaragibe. A Defesa Civil também informou que os rios Mundaú e Paraíba estão com níveis elevados, mas sem risco de transbordamentos.
Veja também
Últimas notícias
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
