Planalto acredita que Fachin vai mandar prender Rocha Loures; Temer diz não ter medo de delação

Sem trégua A semana que poderia terminar melhor do que começou para o presidente Michel Temer não terá um desfecho tranquilo. O Planalto acredita que o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, deve atender ao novo pedido de prisão do ex-assessor especial de Temer, Rodrigo Rocha Loures, flagrado com uma mala de dinheiro da JBS. A avaliação é feita com evidente irritação. O governo diz que Fachin tem sido “agressivo” e o acusa de “jogo casado” com a PGR.
Causa e efeito Auxiliares do presidente tentam minimizar o potencial de estrago que uma possível decretação de prisão de Rocha Loures pode ter sobre a já conflagrada base no Congresso. Dizem que Janot e Fachin estão seguindo roteiro “já previsto”.
Na ponta da língua Por isso, Michel Temer passou os últimos dias afirmando a aliados que não tinha nenhum receio sobre uma possível delação de Rocha Loures. Disse que o ex-assessor, chamado por ele mesmo de homem de sua “estrita confiança”, não tem nada que possa comprometê-lo.
E os russos? O Planalto sabe, porém, que uma eventual prisão de Rocha Loures poderá detonar debandada de parte da base aliada que vinha torcendo por um “fato novo” que justificasse o desembarque do governo.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Cultura divulga eventos de Arapiraca e fortalece artistas locais
Motoboy colide em poste na Avenida Marília Mendonça, em Maceió
![[Vídeo] Carro com três ocupantes, entre eles um bebê, capota em Jacarecica](https://img.7segundos.com.br/jF4hmwTe-l56UuSYKlMDWh5I81Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-16-at-132949.jpeg)
[Vídeo] Carro com três ocupantes, entre eles um bebê, capota em Jacarecica

Coleta de lixo é suspensa nesta sexta (16) em Arapiraca em virtude das comemorações do Dia do Gari

Assassino confessa, alega legítima defesa e diz que esposa presenciou chacina em Estrela de Alagoas

Mortos em chacina viraram a noite bebendo; polícia acredita que eles estavam ‘incapazes se defender’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
