Politicando
Renan mostra força e vence embate com Temer

O Politicando trouxe mais cedo que o senador Renan Calheiros poderia e queria se destituído da liderança do PMDB no Senado, mas pelo visto tudo não passava de mais uma estratégia do mantido líder do partido.
Uma fonte de Brasília informou ao blog que o acordo com os senadores peemedebistas foi o seguinte. Renan será líder e quando ele for contrário ao posicionamento do Governo, os vice-líderes irão utilizar da prerrogativa de chefe para encaminhar votações.
1ª vice- líder será a senadora Kátia Abreu e o 2º vice líder, o senador Valdir Raupp. Ambos contrários à Reforma Temerária da Previdência. Os discursos em Plenário do Senador Renan estão liberados pela bancada.
Outro acordo entre os peemedebistas é de que a senadora Simone Tebet ficará como Porta Voz da bancada.
Como adiantou mais cedo, Renan Calheiros se manterá como crítico e opositor ferrenho as reformas do governo Temer. E numa jogada espetacular conseguiu enfraquecer ainda mais o presidente e seus dois principais aliados no Senado, Romero Jucá e Waldemir Moka.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem

Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Homem é preso após trocar tiros com a polícia dentro de clínica na Gruta de Lourdes
