Justiça

Acusado de tentativa de homicídio contra a ex-mulher no interior é absolvido

Por 7 Segundos 02/06/2017 15h03
Acusado de tentativa de homicídio contra a ex-mulher no interior é absolvido
Acusado de tentativa de homicídio contra a ex mulher no interior é absolvido - Foto: Reprodução

O réu Cícero Macário Campos que foi julgado na última quarta-feira (31) ás 9 horas por causa de uma tentativa de homicídio contra sua ex-mulher, foi absolvido por clemência pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de União dos Palmares. Quem concedeu a decisão foi o juiz Anderson Santos dos Passos, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca.

Os crimes ocorreram em dezembro de 2009, na zona rural do município, e tiveram como vítimas Carlos da Silva e Sônia Maria da Conceição. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), réu e vítimas se desentenderam quando estavam em um bar.O homem deixou o local, pegou uma espingarda tipo “soca tempero” que estava carregada de chumbinho e efetuou um disparo em direção às vítimas. Sônia Maria foi atingida por um chumbinho e Carlos da Silva por outros 14.

O MP/AL pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio, contra Carlos da Silva, e lesão corporal, contra Sônia Maria. Já a defesa sustentou que Cícero agiu em legítima defesa. Os jurados reconheceram a materialidade e a autoria dos delitos, mas no final absolveram o réu por clemência.