Prefeitura cancela festas de São João após danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Maceió decidiu cancelar as festas de São João que estavam programadas para acontecer este ano. A decisão foi tomada após as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.
Segundo o secretário de Governo, Tácio Melo, o Município teve bom senso ao tomar a decisão. “Os danos provocados pela chuva em Maceió somam R$ 170 milhões e deixaram a cidade em situação de emergência. Pouco mais de R$ 2 milhões serão repassados pelo Governo Federal para a reconstrução das áreas atingidas”, disse.
O secretário pontuou danos provocados pelas chuvas. “Foram danificadas as ladeiras da Moenda e de Fernão Velho, onde o São João seria aberto no dia 22, com a ajuda da comunidade do bairro. Além disso, escolas e duas sedes da Secretaria Municipal de Educação foram danificadas e, claro, não podia deixar de mencionar as famílias desabrigadas e as vítimas dos deslizamentos”, destacou.
Devido à decisão da Prefeitura, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) comunicará o cancelamento dos editais lançados para apoiar os festejos dos bairros e custear os shows que iriam ocorrer na Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá, aos participantes das seleções.
O presidente da Fundação, Vinícius Palmeira, lamenta a decisão, mas afirma que não há condições de promover os festejos, diante da situação de emergência que afeta parte significativa dos bairros de Maceió. “O Município tem como prioridade, nesse momento, a reconstrução dos danos causados pelas chuvas. Todos os recursos serão levados em consideração, diante do esforço administrativo para reparação dos danos. Além disso, o clima nos bairros está impraticável para comemorações, já que a cidade está danificada, precisando de reparos”, argumentou.
Veja também
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
