Prefeitura cancela festas de São João após danos causados pelas chuvas
A Prefeitura de Maceió decidiu cancelar as festas de São João que estavam programadas para acontecer este ano. A decisão foi tomada após as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.
Segundo o secretário de Governo, Tácio Melo, o Município teve bom senso ao tomar a decisão. “Os danos provocados pela chuva em Maceió somam R$ 170 milhões e deixaram a cidade em situação de emergência. Pouco mais de R$ 2 milhões serão repassados pelo Governo Federal para a reconstrução das áreas atingidas”, disse.
O secretário pontuou danos provocados pelas chuvas. “Foram danificadas as ladeiras da Moenda e de Fernão Velho, onde o São João seria aberto no dia 22, com a ajuda da comunidade do bairro. Além disso, escolas e duas sedes da Secretaria Municipal de Educação foram danificadas e, claro, não podia deixar de mencionar as famílias desabrigadas e as vítimas dos deslizamentos”, destacou.
Devido à decisão da Prefeitura, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) comunicará o cancelamento dos editais lançados para apoiar os festejos dos bairros e custear os shows que iriam ocorrer na Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá, aos participantes das seleções.
O presidente da Fundação, Vinícius Palmeira, lamenta a decisão, mas afirma que não há condições de promover os festejos, diante da situação de emergência que afeta parte significativa dos bairros de Maceió. “O Município tem como prioridade, nesse momento, a reconstrução dos danos causados pelas chuvas. Todos os recursos serão levados em consideração, diante do esforço administrativo para reparação dos danos. Além disso, o clima nos bairros está impraticável para comemorações, já que a cidade está danificada, precisando de reparos”, argumentou.
Veja também
Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
