Prefeitura cancela festas de São João após danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Maceió decidiu cancelar as festas de São João que estavam programadas para acontecer este ano. A decisão foi tomada após as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.
Segundo o secretário de Governo, Tácio Melo, o Município teve bom senso ao tomar a decisão. “Os danos provocados pela chuva em Maceió somam R$ 170 milhões e deixaram a cidade em situação de emergência. Pouco mais de R$ 2 milhões serão repassados pelo Governo Federal para a reconstrução das áreas atingidas”, disse.
O secretário pontuou danos provocados pelas chuvas. “Foram danificadas as ladeiras da Moenda e de Fernão Velho, onde o São João seria aberto no dia 22, com a ajuda da comunidade do bairro. Além disso, escolas e duas sedes da Secretaria Municipal de Educação foram danificadas e, claro, não podia deixar de mencionar as famílias desabrigadas e as vítimas dos deslizamentos”, destacou.
Devido à decisão da Prefeitura, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) comunicará o cancelamento dos editais lançados para apoiar os festejos dos bairros e custear os shows que iriam ocorrer na Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá, aos participantes das seleções.
O presidente da Fundação, Vinícius Palmeira, lamenta a decisão, mas afirma que não há condições de promover os festejos, diante da situação de emergência que afeta parte significativa dos bairros de Maceió. “O Município tem como prioridade, nesse momento, a reconstrução dos danos causados pelas chuvas. Todos os recursos serão levados em consideração, diante do esforço administrativo para reparação dos danos. Além disso, o clima nos bairros está impraticável para comemorações, já que a cidade está danificada, precisando de reparos”, argumentou.
Veja também
Últimas notícias

Motorista fica ferido após carro colidir com árvore em Penedo

Quarto de apartamento pega fogo em residencial na Cidade Universitária

Discussão termina com vítima esfaqueada na Barra de Santo Antônio

GWM ultrapassa marcas tradicionais e confirma a força da China em carros híbridos e elétricos, em Alagoas

Corpo com sinais de tortura e carbonizado é encontrado dentro de carro no bairro Ouro Preto

Homem é apreendido com drogas no Tabuleiro dos Martins
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
