Força-tarefa leva doações a mais 11 municípios atingidos pelas chuvas
Mais 11 municípios alagoanos atingidos pelas chuvas que caíram em Alagoas no final do mês de maio receberam o apoio das equipes da força-tarefa formada por 400 voluntários de todos os órgãos do Governo do Estado, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil Estadual.
Nesta nesta segunda-feira (05), as equipes percorreram os municípios de Jundiá, Capela, Joaquim Gomes, Murici, Rio Largo, Coqueiro Seco, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Quebrangulo, Pilar e Igreja Nova.
De acordo com o secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, os donativos estão sendo entregues de acordo com os critérios estabelecidos pelo Gabinete de Crise do Governo de Alagoas.
As equipes da força-tarefa distribuíram água, alimentos, roupas, sacos plásticos, brinquedos, lonas, lençóis e produtos de limpeza e higiene pessoal. “Esse material veio de pontos de arrecadação em Arapiraca e Maceió. Estamos contando com a solidariedade dos alagoanos e a resposta tem sido surpreendente. Esperamos que as doações continuem, pois muitas famílias ainda estão dependendo delas para superar essa tragédia”, disse Enio Lins.
De acordo com dados da Coordenação Estadual da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, as chuvas registradas no final de maio causaram danos em 31 municípios alagoanos. Mais de 39 mil pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas e sete mortes foram confirmadas, sendo seis em Maceió e uma em Satuba. Uma pessoa continua desaparecida na Grota do Santo Amaro, na capital alagoana.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
