Alagoas

Número de desabrigados por causa de chuvas em Alagoas deve diminuir

Por Agência Alagoas 02/06/2017 14h02
Número de desabrigados por causa de chuvas em Alagoas deve diminuir
Governador conversa com senhora que teve que sair de casa por causa de fortes chuvas; pessoas desabrigadas e desalojadas devem retornar as suas residências neste fim de semana - Foto: Thiago Sampaio/Agência

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) informou, na manhã desta sexta-feira (2), que houve uma diminuição considerável de ocorrências em relação às fortes chuvas que caíram semana passada e deixaram 27 municípios em situação de emergência.

Segundo o chefe da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, coronel Ricardo Cruz, a tendência, agora, é que as ocorrências diminuam e as famílias voltem para suas residências. “Em vários municípios já podemos ver famílias desalojadas voltando para suas casas com doações”, explicou.

Neste sábado (3), o Governo do Estado irá enviar uma força-tarefa para as cidades atingidas, coordenada pela Defesa Civil, onde deverá levantar dados atualizados sobre as famílias que já voltaram para suas casas.

“Já temos a ótima notícia de que em todos os municípios afetados existe um quadro de melhora da situação. Amanhã vamos fechar os números atualizados”, informa o coordenador da Defesa Civil, major Moisés Melo.

A previsão para o sábado (3) é de céu ainda nublado, com possibilidade de sol e temperaturas em leve elevação. Já no domingo (4), será de chuva leve e passageira no litoral alagoano. Nas outras regiões, terá abertura de sol.