Fiscais apreendem caminhão por descarte irregular de dejetos em Maceió
A equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) apreendeu, na noite de terça-feira (06), um caminhão que recolheu dejetos de um condomínio no bairro do Farol e realizou o descarte irregular dos resíduos no Graciliano Ramos.
De acordo com Beroaldo Lins, fiscal da Sedet, a equipe estava em ronda rotineira quando avistaram o caminhão. “Esse tipo de descarte irregular de resíduos da fossa traz riscos sérios à natureza. Inclusive podendo provocar doenças a população por contato direto e a contaminação do solo”, explica.
A empresa não apresentou alvará de Licença Ambiental, nem o manifesto, regularizando o local do descarte. Com isso, o caminhão do tipo vácuo truck foi apreendido e está no pátio da Sedet até a normalização legal.
Os responsáveis pagarão multa a ser estipulada pelo jurídico da Prefeitura. A empresa proprietária tem prazo de cinco dias para apresentar a defesa prévia e os documentos obrigatórios regularizados.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
