Prefeita de Lagoa da Canoa constata irregularidades na Casa de Farinha
No local é possível ver falta de higiene, larvas de mosquitos, ratos, água contaminada e lixo a céu aberto
A prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, em visita às diversas comunidades pertencentes ao município localizado no Agreste de Alagoas, vem constatando completo descaso com as mesmas e, sobretudo, a falta de responsabilidade com a “coisa pública” e os recursos que deveriam ser devidamente aplicados em prol da população Canoense.
Em visita à Casa de Farinha do povoado Mata Limpa, por exemplo, além de total abandono, falta de higiene e más condições de uso, a prefeita constatou que até ratos são encontrados no local, além de larvas dos mosquitos transmissores de Zyka, Dengue e Chikungunya, água contaminada e armazenada em tanques descobertos e lixo a céu aberto.

Para resolver o problema, a prefeita ouviu os trabalhadores e informou que está estudando formas de reconstruir o prédio, de maneira que ele atenda às condições humanas e dignas para aqueles que lá trabalham e assim possam desempenhar suas funções com condições de higiene, segurança e respeito.
Tainá afirmou, ainda, que está verificando junto à secretaria de Ação Social a possibilidade de manter as famílias enquanto a Casa de Farinha não é reaberta.
"Vamos reconstruir essa cidade e devolver o que é do povo ao seu legítimo dono. Vamos devolver ao povo Canoense a sua dignidade", finalizou a prefeita.
Veja também
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
