TSE lança campanha nas redes sociais para acabar com mitos eleitorais
No Twitter do tribunal, o eleitor também pode participar de um jogo para testar seus conhecimentos

Com o objetivo de esclarecer questões sobre o processo de votação, opções de voto e o resultado de uma eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança neste domingo (18) em suas redes sociais a campanha Mitos Eleitorais. O primeiro tema a ser abordado na fanpage, no Facebook e no perfil do tribunal no Twitter será "Votar nulo anula uma eleição?".
A ideia da campanha, que será veiculada este mês e em julho, é desmistificar alguns temas e esclarecer o eleitor brasileiro. Para isso, foram criados nove vídeos de curta duração, animados, com infográficos para as redes sociais.
Os demais temas da campanha são "Voto em branco vai para quem está ganhando?", "Voto em branco é igual a voto nulo?", "É eleito sempre o candidato que possui mais votos?", "Quem não votou na última eleição não pode votar na próxima?", "Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou?", "Quem é convocado para ser mesário, será convocado sempre?", "Ninguém pode ser preso no dia da eleição?" e "O eleitor pode votar usando a camiseta do seu partido?".
Veja também
Últimas notícias

Banda Magníficos pede desculpas a Dona Flô e enaltece banda arapiraquense

5 influenciadores que reinventaram a comida nas redes sociais

Internautas questionam autópsia de Juliana Marins e criam teorias

Influencer não consegue mais fechar a boca após preenchimentos labiais

Criança usa creme depilatório na cabeça e perde o cabelo

Alfredo Gaspar entrega maquinário agrícola e fortalece diálogo com a população de União e Murici
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
