Acusados de homicídio e estupro são condenados em União dos Palmares
Jackson Bezerra, Renaldo da Silva e Cristiano Izidorio devem cumprir, respectivamente, 23 anos e um mês; 19 anos e 9 meses; e 26 anos
Acusados de homicídio qualificado e estupro, Jackson Bezerra da Silva, Renaldo da Silva e Cristiano Izidorio Ferreira devem cumprir, respectivamente, 23 anos e um mês de reclusão; 19 anos e 9 meses; e 26 anos, todos em regime inicialmente fechado, conforme foi decidido em julgamento que ocorreu nessa segunda-feira (19), na Comarca de União dos Palmares.
Os réus foram acusados de matar José Pedro Ferreira da Silva e violentar sexualmente sua esposa, Darcilene dos Santos, em setembro de 2014, na zona rural da cidade. O júri começou às 11h, terminou por volta das 22h, e foi conduzido pelo juiz Anderson Santos dos Passos.
Em depoimento, Darcilene dos Santos disse que após a morte do marido ficou com depressão e que ainda sente dores nas costas devido à pancada recebida dos agressores. “Eles deram uma pancada nas minhas costas com uma barra de ferro e eu não vi mais nada, antes de começar o estupro. Quando eles me estupraram eu estava desmaiada. Fiquei com problema nas costas depois da pancada”, contou.
Darcilene afirmou ainda que os crimes ocorreram sem motivação nenhuma. “Meu marido era um homem trabalhador, nunca brigava com ninguém. Eles mataram acho que por malvadeza mesmo”.
O caso
De acordo com a denúncia, as vítimas retornavam para casa montadas em um cavalo, quando Cristiano Izidorio, conhecido como Negão da Macaxeira, teria lançado uma corda e derrubado as vítimas de cima do animal. José Pedro tentou fugir, mas foi alcançado e atingido por diversos golpes de faca por Jackson e Cristiano. Em seguida, Darcilene foi estuprada pelos três réus.
O crime ocorreu no dia 28 de setembro de 2014, por volta das 4h, nas proximidades da Fazenda de Mano, no Sítio Jurema, Zona Rural de União dos Palmares.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
