Câmara de Vereadores de Maceió aprova orçamento de R$ 2 bilhões para 2018

Com 70 emendas à mensagem original enviada pelo Executivo, os vereadores aprovaram, nesta terça-feira (20), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2018. O documento passou pelo crivo e apreciação da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Casa, presidida pelo vereador Antônio Hollanda (PMDB). Para o próximo ano, a LDO estima receitas e despesas no montante de R$ 2.635.931.143,00.
Entre os inúmeros debates feitos em torno da LDO, destaca o vereador e líder do governo na Casa, Eduardo Canuto (PSDB), o texto foi discutido também com a sociedade civil que, por meio de audiência pública na Câmara no dia 6 deste mês, também pode opinar sobre suas necessidades. “Houve entendimento de todos os colegas vereadores que, independente de ideologia ou lado que ocupa na Casa, trabalharam de forma célere para que, antes do prazo final que era o dia 28 de junho, pudéssemos aprovar a LDO”, declarou Eduardo Canuto.
De acordo com o consultor em Orçamento e Finanças, Márzio Delmoni, com a aprovação da LDO, o Executivo deve agora se debruçar na elaboração do Plano Plurianual e da Lei de Orçamento Anual (LOA), que é a proposta do Orçamento do município para o ano de 2018. As matérias serão discutidas e apreciadas pelo Legislativo no segundo semestre.
Agora, o projeto de LDO segue para o chefe do Poder Executivo que poderá sancionar a proposta como foi aprovada pela Câmara ou vetar algumas das emendas incluídas.
Veja também
Últimas notícias

Senadora Eudócia preside no Senado debate sobre vacinas contra o câncer

Prefeita Tia Júlia visita obra de reconstrução de casa destruída por incêndio e emociona morador

Prefeitura de Palmeira estabelece ponto facultativo na sexta (2)

Abril Azul: Prefeitura de Penedo orienta famílias de crianças autistas

Arapiraca encerra abril verde com VI Fórum em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Moradora de Delmiro Gouveia morre atropelada por carreta em Paulo Afonso a caminho do trabalho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
