Fábio Assunção paga fiança de 10 salários e é liberado em PE
Ator vai responder por dano ao patrimônio, desacato, desobediência e resistência
O ator Fábio Assunção deixou o Fórum de Arcoverde-PE na noite deste sábado (24), após pagar uma multa de 10 salários mínimos por conta da confusão que provocou no final da festa de São João da cidade. O galã da Globo foi acusado dos crimes de dano ao patrimônio público, desacato, desobediência e resistência. Agora, o processo vai correr em segredo de Justiça.
Fábio deixou o local por uma área restrita para evitar a imprensa e seguiu direto para o carro de um advogado que o defendeu no caso. Ele estava acompanhado da namorada Pally Siqueira e foi ela quem buscou o valor estipulado pelo juiz Thiago Pacheco Cavalcanti - aproximadamente R$ 9.500 mil - minutos antes da liberação do ator após o pagamento.
Acompanhada por um amigo, Pally não gostou de encontrar os jornalistas na entrada do Fórum e debochou: "O que vocês estão querendo saber? Da minha maquiagem que fui retocar? Ou do show de coco de roda lindo que assistimos ontem?". Pally é natural da cidade de Arcoverde e o casal estava na cidade para divulgar o documentário gravado por ela e exibido na sexta na abertura oficial do São João. "Samba de Coco" é um retrato da cidade de Arcoverde, estruturado a partir de depoimentos recolhidos pelas famílias responsáveis por fazer do coco uma das principais culturais da região.
O ator deveria ter saído pela porta da frente do Fórum, entretanto a defesa pediu que a imagem dele fosse preservada e o juiz aceitou a solicitação de liberação pela área restrita. Fábio Assunção deixou Arcoverde e seguiu direto para o Recife. Ele ficou detido por cerca de nove horas na Delegacia de Arcoverde, de onde foi levado por um carro da Polícia Civil para o Fórum. A audiência de custódia durou cerca de uma hora.
Em depoimento, Assunção afirmou que foi agredido por populares em um bar e devido aos ferimentos foi levado para o Hospital Memorial Arcoverde. Devido ao tumulto causado no hospital, a polícia foi acionada e ele não atendeu a ordem de prisão. Em seguida, o ator teria desacatado policiais e resistido à prisão. Ele também está sendo acusado de quebrar o vidro da mala do carro da polícia.
Entenda o caso
Fábio Assunção foi preso em flagrante neste sábado (24), na cidade de Arcoverde (sertão de Pernambuco), sob acusação de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão.
Em nota oficial, a polícia informou que o ator teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e ficado agressivo. No caminho, os policiais foram informados que Fábio estava ameaçando duas jovens.
Ao tentar ser conduzido para a delegacia, novamente o global ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Quando os policiais o colocaram na viatura, o ator quebrou o vidro traseiro do carro.
Em um dos vídeos que circula na internet, ele aparece no chão, sendo ofendido por moradores, que o acusam de "acabar com o São João" da cidade.
Outro vídeo, já dentro do carro da polícia, Assunção pede para "chamar o sargento" porque quer "olhar no olho dele". "Desacato é esse que você fez agora", fala o ator, dando um soco na tampa traseira do carro e chamando alguém que não aparece na imagem de "filho da p***".
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
