Nesta terça: Temer fará pronunciamento para responder denúncia de Janot

O presidente Michel Temer fará uma declaração nesta terça-feira (27) para responder à denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot,contra ele. A previsão é que o presidente fale ainda de tarde no Palácio do Planalto.
O peemedebista se reuniu durante a manhã, no Palácio do Jaburu, com a sua equipe de comunicação para definir o formato do pronunciamento, que será realizado no meio da tarde, no Palácio do Planalto.
A avaliação é de que, com o risco de ser afastado do cargo, chegou a hora de o presidente partir para o enfrentamento com o procurador-geral e defender com firmeza a sua inocência.
A ideia de fazer uma declaração também tem como objetivo formatar um discurso que municie a base aliada a sair em defesa do peemedebista, sobretudo no debate no âmbito da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Na tentativa de barrar a denúncia contra ele, o presidente tem acusado Janot de tentar condená-lo sem provas. O discurso da defesa do presidente é de que o procurador-geral atua contra a classe política em geral e que faz conclusões que não se sustentam pelos fatos.
O principal ponto da denúncia que será contestado é a associação direta do peemedebista com a mala de R$ 500 mil recebida da JBS pelo ex-assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures, um dos maiores aliados do presidente.
O argumento central é que o dinheiro ficou com o ex-auxiliar presidencial e que, portanto, não é possível provar que o presidente seria o beneficiário do montante.
Com o desmembramento da denúncia e apresentação a conta gotas, o Palácio do Planalto acusará o procurador-geral de atuar de maneira parcial, com o único objetivo de desgastar a imagem do presidente e prolongar a crise política, afetando a recuperação econômica do país.
Nas palavras de um assessor presidencial, o discurso será de que, por motivações pessoais, o procurador-geral "prejudica o país e atua em uma cruzada política contra o peemedebista."
Veja também
Últimas notícias

Advogado chama a atenção ao aparecer sem camisa em audiência da justiça em AL

Vereadores reconhecem legado de Silvânio Barbosa e aprovam utilidade pública de Instituto

Hospital da Criança de Alagoas orienta pais sobre como agir em caso de parada cardiorrespiratória

Empresária sofre aneurisma durante treino e morre aos 45 anos em Maceió

Arapiraca reforça combate ao feminicídio em parceria com Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica

Ex-prefeito de Porto Real do Colégio é condenado por improbidade administrativa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
