Operação desarticula maior esquema de furto de documentos do Detran de Pernambuco
Quadrilha também praticava roubo e receptação de veículos; alagoanos e pernambucanos foram detidos
Uma operação desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), em parceria com a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil e o 5º Batalhão da Polícia Militar, desarmou, nesta quinta-feira (29), um grande esquema de furto de documentos de veículos do Detran/AL, roubo e receptação de carros. A ação dos criminosos acontecia entre os estados de Alagoas e Pernambuco.
Durante a operação foram detidos os pernambucanos Haldir Golçalves da Silva Melo, Jefferson Lucas da Silva Santos e Fábio Barbosa da Rocha. Os três homens foram presos quando chegavam a Alagoas com uma grande quantidade de documentos furtados do Detran daquele estado vizinho. Com eles também foram aprendidos dois carros e R$ 1 mil em dinheiro. Haldir, inclusive, é acusado de envolvimento com um grupo de extermínio em Pernambuco.
“O objetivo da organização era roubar carros em Alagoas, que receberiam placas de veículos de Pernambuco. Era um grande esquema de clonagem que conseguimos desarticular graças ao trabalho de investigação desenvolvido por cerca de 35 dias. Foi uma ação enérgica e que ainda pode ter desdobramentos. Não poderíamos permitir que esse tipo de ação criminosa permamecesse fazendo vítimas", disse o promotor de Justiça Luiz Tenório.
Também foram detidos dois alagoanos, que foram conduzidos à sede da Deic para explicar qual a ligação que possuem com os pernambucanos, já que todos estavam juntos no momento da prisão. Os promotores responsáveis pela operação ouvirão os presos nas dependências Divisão Especial. Além disso, há uma expectativa de que mais pessoas sejam presas em Alagoas e Pernambuco nos próximos dias.
Veja também
Últimas notícias
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
