Operação desarticula maior esquema de furto de documentos do Detran de Pernambuco
Quadrilha também praticava roubo e receptação de veículos; alagoanos e pernambucanos foram detidos
Uma operação desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), em parceria com a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil e o 5º Batalhão da Polícia Militar, desarmou, nesta quinta-feira (29), um grande esquema de furto de documentos de veículos do Detran/AL, roubo e receptação de carros. A ação dos criminosos acontecia entre os estados de Alagoas e Pernambuco.
Durante a operação foram detidos os pernambucanos Haldir Golçalves da Silva Melo, Jefferson Lucas da Silva Santos e Fábio Barbosa da Rocha. Os três homens foram presos quando chegavam a Alagoas com uma grande quantidade de documentos furtados do Detran daquele estado vizinho. Com eles também foram aprendidos dois carros e R$ 1 mil em dinheiro. Haldir, inclusive, é acusado de envolvimento com um grupo de extermínio em Pernambuco.
“O objetivo da organização era roubar carros em Alagoas, que receberiam placas de veículos de Pernambuco. Era um grande esquema de clonagem que conseguimos desarticular graças ao trabalho de investigação desenvolvido por cerca de 35 dias. Foi uma ação enérgica e que ainda pode ter desdobramentos. Não poderíamos permitir que esse tipo de ação criminosa permamecesse fazendo vítimas", disse o promotor de Justiça Luiz Tenório.
Também foram detidos dois alagoanos, que foram conduzidos à sede da Deic para explicar qual a ligação que possuem com os pernambucanos, já que todos estavam juntos no momento da prisão. Os promotores responsáveis pela operação ouvirão os presos nas dependências Divisão Especial. Além disso, há uma expectativa de que mais pessoas sejam presas em Alagoas e Pernambuco nos próximos dias.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 22 anos com passagem no sistema prisional é morto a tiros em Rio Largo
Adolescente escapa de sequestro após pular de carro em movimento no Rio de Janeiro
Partidos de direita fazem manifestações com críticas ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes
Leonardo Dias e Fabio Costa participam de ato de 7 de setembro e reforçam apoio a Flávio Bolsonaro
Apoiadores de Flávio Bolsonaro se reúnem para ato na Avenida Paulista
Feriado em Arapiraca: veja opções para aproveitar o restante desta segunda-feira
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
